Settrans modifica trânsito em vias públicas da área central de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito de Divinópolis realizará a partir da próxima segunda-feira, alterações no sentido de circulação na região central da cidade. Entre as alterações que serão efetuadas, a rua Rio de Janeiro passa ser mão única da Rua Oeste de Minas, até a avenida Primeiro de Junho. Já a rua São Paulo também terá seu sentido de circulação alterado da avenida Getúlio Vargas até a avenida do Contorno. Complementando as alterações no sentido de circulação, a rua Oeste de Minas terá seu movimento modificado no trecho da rua Rio de Janeiro até a rua Coronel João Notini.

A Settrans destaca que essa alteração ocorreu após a análise de uma demanda solicitada pelo Samu, para melhor circulação e  mobilidade em seu entorno, devido a riscos eminentes encontrados no atendimento de ocorrências.

Continua depois da publicidade

Além da solicitação da unidade, a secretaria destaca que a reabertura do Restaurante Popular próximo ao local, também contribuiu na necessidade de reorganizar o trânsito no local.

O  secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, falou sobre a  mudança:  “Essas operações proporcionarão mais segurança para os pedestres, além de um melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além de possibilitar um tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos com semáforo da avenida Getúlio Vargas com rua Rio de Janeiro, e da rua Rio de Janeiro com a avenida Primeiro de Junho. É importante ressaltar que os tempos semafóricos melhorarão consideravelmente, já que o funcionamento será distribuído para melhorar a fluidez na via”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade