Divinópolis: Bombeiros explicam acidente em fábrica de asfalto que matou adolescente de 17 anos e feriu gravemente o pai dele

Publicado por: Redação

No grave acidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), em uma fábrica de asfalto, localizada no Distrito Industrial de  Divinópolis,  quando um cilindro de gás explodiu na empresa Empreser  e um adolescente de 17 anos morreu na hora, deixando também o pai dele gravemente ferido, o Corpo de Bombeiros explicou que foi acionado por volta das 10h23min de que uma explosão em um cilindro de  GLP de grande porte havia explodido em uma fábrica de asfalto.

No local, a equipe verificou que tratava-se de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu. Esse aparelho é ligado em dois cilindros de gás GLP (gás liquefeito de petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha que condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira através de tubulações. Durante o atendimento, foi verificado que não havia focos de incêndio e nem vazamento posteriores a explosão.

Continua depois da publicidade

A equipe constatou também que as vítimas eram pai e filho. O homem de 42 anos estava na empresa para realizar uma manutenção no maquinário. O filho, um jovem de 17 anos, estava em óbito, enquanto o pai, de 42 anos, apresentava queimaduras de 1º e 2º grau foi levado em estado grave para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Para o atendimento dessa ocorrência, foram empenhadas 03 viaturas operacionais, 08 Bombeiros Militar e apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Os bombeiros acionaram a CEMIG para apoio no local da ocorrência, enquanto os procedimentos adicionais ficaram sob responsabilidade da perícia da polícia civil.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade