Representante da FIEMG assume presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH-Pará)

Publicado por: Redação

O Analista Ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio Pereira de Sá, tomou posse, na manhã desta terça-feira (19), como presidente do Comitê de Bacia do Rio Pará representando os usuários de recursos hídricos.

Conforme previsto na Deliberação Normativa, os cargos da diretoria devem ser compostos preferencialmente por no mínimo três segmentos dentre o Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Sociedade Civil e Usuários, observando a cada mandato, a alternância de representantes dos segmentos, desde que não haja recondução.

Continua depois da publicidade

A cadeira da vice-presidência ficou com a sociedade civil organizada, através da representante da Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Divinópolis, Beatriz Alves Ferreira. O poder público municipal assumirá a Secretaria, com José Hermano Franco, representando a Prefeitura Municipal de Pará de Minas. A Secretaria Adjunta ficará também com o Poder público municipal, através de Vilma Aparecida Messias, representando a Prefeitura Municipal de Divinópolis.

O mandato da nova diretoria, formada por chapa única e eleita por aclamação unânime, é para o triênio 2023-2025. Ainda na reunião foi dada posse e apresentação dos conselheiros do Comitê da Bacia do Rio Pará para a gestão 2023-2027 e apresentado o plano de trabalho que norteará a gestão da nova diretoria.

De acordo com o Analista Ambiental da FIEMG, Túlio de Sá, a alternância de poder e a pluralidade da diretoria são fatores essenciais para se manter o equilíbrio e representatividade. “Vamos continuar trabalhando juntos, através do diálogo, priorizando sempre a continuidade dos projetos”, finalizou o novo presidente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade