Em consequência do acidente que ocorreu na tarde desta última quinta-feira (14), na rodovia que liga a MG-050 a cidade de São Sebastião do Oeste, com a colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio, a Avivar Alimentos se manifestou pesarosamente porque quatro das vítimas são colaboradores da empresa.
NOTA À IMPRENSA
Lamentamos profundamente em informar sobre o trágico acidente ocorrido no início da noite de ontem no KM 4 da AMG-2015, estrada que dá acesso a São Sebastião do Oeste/MG, envolvendo um carro particular e um caminhão.
Neste veículo particular, estavam a bordo quatro de nossos colaboradores. Colegas de trabalho bastante conhecidos e queridos por todos.
No momento do ocorrido, as autoridades locais e os serviços de emergência foram imediatamente acionados para prestar os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas para assistência médica em Divinópolis/MG e seguem sendo
cuidadosamente tratadas.
A segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores sempre foram e continuarão a ser nossa principal prioridade. Estamos prestando todo apoio e cuidado necessários aos envolvidos e seus familiares.
Pedimos que a privacidade de nossos colegas e de suas famílias seja respeitada neste momento delicado e que elevemos nossos pensamentos em orações para rápida recuperação de todos.
A Avivar Alimentos agradece à comunidade, autoridades e serviços de emergência por sua pronta resposta.
O acidente
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 16h50min, no quilômetro 2 em São Sebastião do Oeste, ainda de acordo com relatos do condutor do caminhão à PMRv, seu veiculo seguia de Sebastião do Oeste em direção a MG-050, quando em uma curva que estava em declive, ele aquaplanou e invadiu a contramão colidindo frontalmente com o Prisma que estava em sentido oposto, tendo como passageiros os funcionários da Avivar que estavam retornando de Divinópolis em direção a São Sebastião do Oeste.
Atendimento médico
Segundo o Samu, foram atendidas quatro vítimas. Uma mulher de 37 anos foi encaminhada para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis, ela estava consciente com fratura na perna direita e corte no supercilio. Um homem, sem idade identificada estava consciente, mas com trauma torácico, e fratura em uma das perna além de grave lesão no couro cabeludo, sendo encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, também em Divinópolis. A terceira vitima, também estava consciente, porém, com grave fatura em um dos braços foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Sala Vermelha do CSSJD. Enquanto a quarta vítima, foi para o Hospital Santa Mônica em Divinópolis, reclamava de dor no braço e dificuldade em respirar.
Você considera a avivar uma boa empresa pra se trabalhar?
A MG 50 e muito perigoso com animais silvestre, estou sempre nesta estrada e saímos cansados e estressados da empresa e isso acaba prejudicando a direção, foi este fato que deve ter ocorrido para este acidente. Lamentável desejo melhoras a todos.