Urgente: Bombeiros são acionados em Divinópolis, por vazamento de produto químico em empresa

Publicado por: Redação

O vazamento de produto químico na  Gelo Sol, localizada no Bairro Esplanada, oficialmente segundo os proprietários da empresa,  teria sido em consequência da troca de um equipamento mais moderno para a produção de gelo. Os Bombeiros estiveram presentes por precaução. Contudo, durante a troca como exalou for cheiro os moradores das imediações logo relataram ao Divinews por meio de redes sociais – O diretores da empresa aproveitaram o contado com o site para esclarecerem que a empresa atual Gelo Sol, localizada naquela bairro não tem nenhuma ligação com a empresa que foi interditada pela Vigilância Sanitária, na Rua Bahia. Somente o nome fantasia é o mesmo.

Contudo, na tarde desta quarta-feira, oficialmente os Bombeiros relataram que houve de fato um vazamento de produto químico, por causa de um vazamento decorrente de uma trinca de um equipamento utilizado na fabricação dos produtos da empresa onde aconteceu o incidente. Foi explicado aos militares que o equipamento teve um pequeno arranhão ao ser realocado no novo endereço e que, neste mesmo equipamento, havia um óleo que se adere à amônia e que ao manusear o mesmo, a amônia voltou a escapar pela trinca, mas que não havia risco. O vazamento foi contido pelos bombeiros, não oferecendo riscos à vizinhança e aos trabalhadores do local.

Continua depois da publicidade

Empresa com mais de 40 anos no mercado é assumida e aposta em inovação para a marca

A antiga sede da empresa Gelo Sol, localizada na Rua Minas Gerais no centro de Divinopolis , começou a ser demolida, no dia 17 de julho após poblemas com a vigilância sanitária. Os antigos donos da Gelo Sol, fundada pelo falecido José Maria Coelho, já havia encerrado sua produção, segundo afirma a empresária Penha Lusimeire, viúva do fundador.

A Gelo Sol foi criada por José Maria Coelho, na década de 80, sendo pioneira na Região Centro Oeste de Minas Gerais na fabricação e venda de gelo. A marca, maquinário é cartela de cliente foi adquirida pelo jovem empresário, Marco Aurélio de Souza Epifanio, que investiu na modernização da produção, mudando a fábrica de local e fazendo toda estrutura necessárias para uma produção de gelo dentro das normas sanitárias. A nova fábrica foi instalada no bairro esplanada e em breve será inaugurada. Na produção, além do tradicional gelo em cubo e escamas, terá também o gelo saborizado, muito utilizado na produção de drinks ,festas e Eventos.

Marco Aurélio afirma que é um grande desafio continuar um legado de 40 anos que a marca carrega, “Quando compramos o maquinário e assumimos a cartela de clientes fizemos questão de adquirir a marca também, pois é uma referência não só em Divinópolis, mas no Centro-Oeste. Além de manter o tradicional, vamos trazer a Gelo Sol para a modernidade, investindo em qualidade e uma nova estrutura”, completa.

O empresário ainda reforça que lamenta o ocorrido com a Vigilância Sanitaria, mas ressalta que não tem nada a ver com a nova fábrica, que já funciona com outro CNPJ. “Nossos clientes podem ficar tranquilos, pois comercializamos o nosso gelo produzido dentro de todas as normas de qualidade”, garante .

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade