Chargista Ricardo Welbert volta ao DIVINEWS e promete: “Se cuidem”

O chargista Ricardo Welbert está de volta ao DIVINEWS. Nesta terça-feira (22) ele retoma a função de cronista visual, que exerceu no site entre outubro de 2018 e abril de 2019.

Publicado por: Redação

As charges estarão diariamente no portal e nas redes sociais. Cada uma terá um texto de apoio no qual o próprio autor abordará o tema de forma de forma crítica. O conteúdo de reestreia será sobre o efeito das inteligências artificiais na sociedade, principalmente em profissões que já estão perdendo demanda de mercado para tecnologias como o ChatGPT, por exemplo.

O chargista também abordará fatos políticos e sociais locais, estaduais, nacionais e mundiais. De acordo com ele, a crítica visual é um importante e necessário no jornalismo. “O humor gráfico permite ir muito além da notícia. A charge analisa fatos que já são de conhecimento público e apresenta o ponto de vista do autor sobre cada um dos assuntos, de forma quase sempre bem-humorada e, por vezes, também ácida. Voltar a exercer essa função no DIVINEWS é uma honra e alegria para mim”, diz.

Continua depois da publicidade

Sobre o artista

Ricardo Welbert é formado em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (campus de Divinópolis) e mestrando em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal. Além do DIVINEWS, já atuou como jornalista em outros veículos de, como o jornal “Agora”, as rádios “Sucesso” e “94”, na TV Integração e nos portais “G1” e “GE”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eugênia Alves disse:

    Adoro o trabalho dele pessoa admirável, grande profissional….parabéns Divinews

Continua depois da publicidade