Polícia confirma que bandidos encapuzados atiraram mais de 40 vezes em jovens que chegavam para audiência no Fórum de Divinópolis; Vítimas seguem internadas.

Publicado por: Redação

Seguem internados os dois rapazes baleados na tarde desta terça-feira (25) em frente ao fórum de Divinópolis, no bairro Liberdade. Segundo o major Souza, da PM, um dos jovens iria participar de uma audiência judicial quando foi baleado diversas vezes. A princípio, a Polícia Civil acredita que os criminosos atiraram mais de 40 vezes, já que a perícia recolheu aproximadamente 43 cápsulas de diversos calibres no local.

Testemunhas contaram que os dois rapazes estavam estacionando em frente ao Fórum e antes de desceram do carro, três bandidos encapuzados chegaram em um outro veículo e atiraram diversas vezes. Mesmo baleadas, as vítimas conseguiram acelerar o carro, passaram por cima do canteiro central da rua e fugiram em alta velocidade. Os criminosos também fugiram logo em seguida.

Continua depois da publicidade

As vítimas conseguiram dirigir até um hospital da cidade, onde foram socorridas. Um dos rapazes foi baleado na cabeça e o outro levou um tiro no braço. Por questões de segurança, temendo que os criminosos possam ir até a unidade de saúde para “terminar o serviço”, a polícia não informou em qual hospital a dupla está internada.

A Polícia Civil acredita que o alvo dos atiradores era um dos rapazes, que cumpria pena por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Ele foi ao fórum para participar de uma “audiência de justificação” com o juiz, porque teria que explicar o porquê de não ter sido encontrado nos endereços que havia informado para a justiça. O delegado Marcelo Nunes confirmou ainda que esse rapaz é investigado por suspeita de envolvimento com homicídios registrados em Divinópolis.

O crime foi registrado por volta das 13h, horário de bastante movimentação de funcionários e frequentadores do fórum. Muitas pessoas estavam no local aguardando atendimento e, por sorte, não foram vítimas de balas perdidas. A quantidade de disparos assustou. Mesmo quem não estava no fórum, como funcionários de prédios no bairro Liberdade, relatou ter escutado o barulho dos tiros.

A ousadia dos bandidos, que agiram em plena luz do dia, em frente à sede da justiça em Divinópolis, surpreendeu até mesmo a polícia. Tanto a PM quanto a Polícia Civil chegaram ao local minutos após o crime. As forças de segurança seguem fazendo buscas, mas até o momento, não encontraram os atiradores.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade