A ‘Queima do Alho’, que aconteceu ontem, sábado (20), estreou um novo local que foi aprovado por unanimidade, do público e dos organizadores do evento. Pontualmente as 11 horas os portões foram abertos e não demorou muito para que os pratos típicos que cada comitiva levou começassem a serem provados e logo os enormes tachos e panelas ficaram vazios sendo necessário, por várias vezes, fazer mais comida – Paralelamente a degustação, o show rolava soltou com atrações da música sertaneja raiz, como a Família du Catira, Mirante e Mirael, Belmonte e Amarai, Adriana Faria e Irmãs Freitas. A animação foi constante do inicio ao fim, só parou os rastapés dos animados casais e mesmo do “eu sozinho me divirto”, quando as luzes do palco se apagaram. É fato que, a ‘Queima do Alho’ bombou como um grande aperitivo para a Divinaexpo que começa no próxima sábado (27).
O resultado financeiro da festa será direcionado para várias entidades filantrópicas e casos específicos de pessoas que estão em tratamento de saúde e com dificuldades na continuidade, por que o município não cumpre com sua obrigação de suprir suas necessidades.
Serão beneficiados a ACCCOM, a APAE, a Adortrans; Projeto Fazendo Arte; Casa Samaritana, Hospital São Bento Meni, aDEFOM, Instituto Helena Antipoff, Casa Cursilio; o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD); Equaterapia Centro Basico; Vila de Nazaré, Sociedade dos Surdos e algumas mãe e filhos com síndorme de Down.
Veja a seguir a cobertura do Divinews, fotográfica e em vídeos.
Créditos de fotos: Vanderléia Ferreira / Junior Black / Geraldo Passos
Credito de Reportagem em vídeo: Junior Black / João Victo (cinegrafista)
VIDEOS EM UPLOAD (aguarde)