Escolas de Nova Serrana têm segurança reforçada com câmeras, sistema de emergência e policiamento

Prefeitura instala 1,2 mil equipamentos de videomonitoramento; Estado reforça presença policial

Publicado por: Redação

Com o objetivo de reforçar a segurança nas escolas, a Prefeitura de Nova Serrana anunciou um aumento na instalação de câmeras de monitoramento nas unidades de ensino da rede municipal – “Nós não estamos apagando fogo. Este é um projeto que já estava em andamento. [… ] As câmeras de segurança que estão sendo instaladas nas escolas e Cmeis serão implementadas também em outros prédios públicos. É uma ação muito mais ampla e que demonstra o compromisso da nossa gestão com a população de Nova Serrana”, diz o prefeito Euzebio Lago (MDB).

O monitoramento das imagens será de 24h por dia, por um centro de controle. As escolas ainda terão um dispositivo para emergência que quando acionado enviará um alerta à central de comando e a polícia será avisada.

Continua depois da publicidade

Estado também adota medidas

A Polícia Militar também segue instruções do Governo de MInas para intensificar a aplicação de medidas já em curso nas escolas, como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Progea (Programa de Educação Ambiental) e a Patrulha Escolar.

Durante visitas às instituições de ensino, policiais repassam dicas de segurança e autoproteção a estudantes, professores e demais integrantes da comunidade escolar, além de darem palestras e atuarem em ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede de segurança por meio de uma rotina educativa.

“Há uma valorização de uma interdisciplinaridade que já ocorria e se torna mais forte agora, com a participação das famílias, já promovida pela Secretaria de Estado de Educação, e com um resgate da participação ativa das pessoas”, observa o tenente coronel Flávio Santiago.

A Polícia Militar também desempenhou esse trabalho em mais de 1.400 unidades das redes federal, municipal e particular de ensino. A ação continuará nos próximos dias.

 

Fonte: Mais FM (Nova Serrana)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade