Prefeito de Carmo do Cajuru realiza mudanças físicas e cria protocolos de segurança nas escolas do município

cercas de concertina, portões de segurança de acesso aos alunos, dispositivos eletrônicos, segurança na entrada

Publicado por: Redação

Edson Vilela, prefeito da cidade de Carmo do Cajuru, que será entrevistado pelo Divinews na próxima segunda-feira (17), em um vídeo gravado para a população, já começou a colocar em prática uma série de mudanças  para proteção dos alunos das escolas municipais. Segundo ele e a secretária de educação, Maria Virginia, os ambientes estão sendo separados. O acesso aos alunos não se dará mais de forma abrangente, como acontecia.  Quem for a secretaria da unidade escolar não terá mais como chegar às salas de aulas que ficarão separadas por um outro portão reforçado. Área estritamente reservada às professoras e aos alunos que chegam para a sala de aula.  Ao redor das escolas já estão sendo colocadas cercas de concertinas para evitar que malfeitores pulem os  muros. Uma outra ação é que serão  instalados dispositivos de alarme esteticamente colocados em vários locais de cada escola,  que imediatamente acionará a Policia Militar – Outra decisão tomada é que os portões das escolas não ficarão mais abertos, somente na hora da entrada e saída de alunos e com segurança.  

A secretária expôs que de agora em diante a relação dos pais com a escola terá que passar por mudanças pela própria segurança das crianças. Ressaltou que as famílias não deixarão de ser atendidas, porém, a circulação no ambiente escolar não será mais possível. Os pais não poderão mais ir às salas de aulas para conversar com os professores. Maria Virginia reforçou que é  preciso que isso ocorra em um espaço que não seja mais a sala de aula, e sim na secretaria – e ainda que, vai pedir também a colaboração dos motoristas de vans para que fiquem atentos e vigilantes quanto a qualquer movimentação atípica de qualquer pessoa nas imediações da escola.

Continua depois da publicidade

Edson rechaçou o ódio que é disseminado nas redes sociais, “A rede social está caminhando para criar o ódio entre as pessoas. Nós precisamos é de harmonia, amor, precisamos de tranquilidade, segurança. Nós precisamos é disso”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helenice de Lourdes Martins Costa disse:

    Oi gostei muito das providências tomada pelo senhor prefeito e da senhora secretaria da educação Mas gostaria de frisar que escola e família andam juntos E como temos vistos a maioria dos atentados parte de pessoas (alunos) de dentro das escolas assim cabe a nós pais estarmos mais atentos também com nossos filhos saber o que carregam nas mochilas ( armas) e com quem se relacionam Sei que muitos pais trabalham mas não pode deixar de lado a questão da educação Parabéns Edson e vamos ser vigilantes com os nossos jovens

Continua depois da publicidade