Divinaexpo quer sanar problemas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais; em 2022 houve dificuldades no acesso aos banheiros

Publicado por: Redação

Na última quarta-feira (22) estiveram presentes na Sede do Sindicato Rural de Divinópolis, Eliane Silva e Altivo Fagundes, ambos são respectivamente Presidente e Coordenador do Grupo Superação e também são pessoas com deficiência (PCD). A reunião foi para discutir e conhecer sobre os problemas de acessibilidade dentro da Divinaexpo.

O projeto da Divinaexpo 2023 foi apresentado e explicado pelo Engenheiro responsável pela montagem, Rick Ribeiro, que estava acompanhado pelo Presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, que prometeu que o projeto deste ano será melhor que do ano anterior e destacou a importância da inclusão de todas as pessoas no evento.

Continua depois da publicidade

Eliane e Altivo relataram algumas dificuldades que tiveram ano passado, com acesso aos banheiros, que apesar de já terem acesso para PNE, em alguns casos específicos, ainda não é o suficiente, pois cada pessoa tem uma limitação específica. A reinvindicação foi prontamente atendida pelo Sindicato Rural e o Engenheiro Rick Ribeiro, que propuseram ao Grupo, acompanhar a montagem do evento, para que possa ser corrigida qualquer imperfeição, em tempo hábil.

Elaine ainda disse que o problema maior enfrentado, é a falta de educação de grande parte das pessoas, que não respeitam o espaço reservado a eles.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade