Divinaexpo quer sanar problemas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais; em 2022 houve dificuldades no acesso aos banheiros

Publicado por: Redação

Na última quarta-feira (22) estiveram presentes na Sede do Sindicato Rural de Divinópolis, Eliane Silva e Altivo Fagundes, ambos são respectivamente Presidente e Coordenador do Grupo Superação e também são pessoas com deficiência (PCD). A reunião foi para discutir e conhecer sobre os problemas de acessibilidade dentro da Divinaexpo.

O projeto da Divinaexpo 2023 foi apresentado e explicado pelo Engenheiro responsável pela montagem, Rick Ribeiro, que estava acompanhado pelo Presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, que prometeu que o projeto deste ano será melhor que do ano anterior e destacou a importância da inclusão de todas as pessoas no evento.

Continua depois da publicidade

Eliane e Altivo relataram algumas dificuldades que tiveram ano passado, com acesso aos banheiros, que apesar de já terem acesso para PNE, em alguns casos específicos, ainda não é o suficiente, pois cada pessoa tem uma limitação específica. A reinvindicação foi prontamente atendida pelo Sindicato Rural e o Engenheiro Rick Ribeiro, que propuseram ao Grupo, acompanhar a montagem do evento, para que possa ser corrigida qualquer imperfeição, em tempo hábil.

Elaine ainda disse que o problema maior enfrentado, é a falta de educação de grande parte das pessoas, que não respeitam o espaço reservado a eles.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados