Situação da saúde em Divinópolis será analisada na Pré-Conferência Municipal que começa no dia 21 em vários bairros da cidade

Publicado por: Redação

A realização da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Divinópolis ocorrerá por determinação da resolução 664 de 5 de outubro de 2021 emanada pelo Conselho Nacional de Saúde e terá o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia” – As Pré-conferências Distritais acontecerão em diversos bairros de Divinópolis – A proposta é ouvir as demandas da população e escolher os delegados regionais.  É uma preparação da pauta macro que será discutida e elaborada na conferência municipal de saúde.

Através da Conferência apontamos as diretrizes de formulação de políticas para a área nas esferas de gestão municipal. Entidades ligadas à área da saúde, gestores e prestadores de serviços do setor, sociedade civil organizada e usuários ganham legitimidade para ocupar esses espaços. Um esforço no sentido de fazer valer a democracia popular e a gestão participativa no Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua depois da publicidade

A conferência de Saúde  é convocada pelo Poder Executivo, pelo Conselho de Saúde, as Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade