Divinópolis recebe 1ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

Copasa é uma das parceiras que permitiram que o projeto chegasse de graça para a população

Publicado por: Redação

Consolidada em Belo Horizonte, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que conta com o apoio da Copasa, chega neste mês de março à Divinópolis. Entre os dias 9 e 19 serão realizadas oito apresentações para o público adulto e infantil no Teatro Usina Gravatá. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente na bilheteria do teatro e a organização ainda incentiva a doação de um quilo de alimento não perecível para instituições de caridade de Divinópolis. 

Nesta segunda-feira (6), foi feito o lançamento oficial da campanha no Teatro Usina Gravatá com a presença do presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque; do coordenador da campanha, Dilson Mayron; dos diretores da companhia de teatro ‘Os Teatráveis’ e do Núcleo Divino Tablado. A Copasa, representada pelo supervisor administrativo, Paulo Fagundes, também fez questão de participar do evento.  

Continua depois da publicidade

Na ocasião, os presentes conheceram as dependências do teatro e falaram à imprensa e aos presentes sobre a campanha. Para o coordenador da campanha, Dilson Mayron, a parceria com a Copasa é fundamental para a realização do projeto em Divinópolis. “Já temos uma parceria com a companhia de mais de oito anos em Belo Horizonte e, agora, nos acionaram para trazer essa iniciativa para Divinópolis com todo o aporte necessário. Com isso, popularizamos a arte e damos visibilidade para os artistas locais”, afirma. 

Rômulo Duque também destacou a parceria com a Companhia de Sanemanto. “Esse apoio é bom para todos. Podemos realizar o projeto, além de dar suporte para os artistas locais cobrindo os custos. Essa ação é extremamente positiva para a população, que tem acesso fácil e, no caso gratuito, à arte”, completa.

Hamilton Costa, diretor dos Teatráveis, que tem duas peças agendadas para serem apresentadas durante a campanha em Divinópolis, destacou como essa iniciativa é importante para o teatro divinopolitano. “Colocamos os artistas em contato com os produtores da capital e vice-versa, permitindo uma troca de experiências e reconhecimento do trabalho feito na cidade”, aponta. 

Já Chris Kani, diretora do Núcleo Divino Tablado, afirma que a campanha é importante para ela e seus alunos, já que o núcleo forma novos atores. “A campanha servirá como um incentivo principalmente para os jovens artistas que terão esse contato com peças e pessoas envolvidas com o teatro da capital. É uma experiencia benéfica em todos os sentidos: para a população, com acesso ao teatro; e para os jovens artistas, que veem a Campanha como uma forma de seguirem carreira como atores e atrizes”, reforça.

Paulo Fagundes, que representou a Copasa no lançamento da campanha, reforçou o compromisso da empresa com a população divinopolitana. “É sempre um prazer patrocinar essa campanha e apoiar a arte, principalmente dos grupos divinopolitanos”, conta 

Agenda

Com apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e produção local de Cunha Montenegro Produções e Eventos, a campanha vai oferecer cerca de oito horas de apresentações gratuitas no Teatro Municipal Usina Gravatá. Para garantir uma vaga, basta trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso. 

As apresentações serão sempre de quinta à domingo, às 20h, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Usina Gravatá, na Alameda Dr. Waldemar Rausch, sem número, no bairro Santa Clara. O horário de atendimento e será entre 13h e 18h. 

Confira a programação 

Quinta-feira – 09/03_ “Maio, antes que me esqueça”Sexta-feira – 10/03 _ “Ê família”

Sábado – 11/03_ “Como se livrar das dívidas em 12 hilárias prestações”Domingo – 12/03 _ “Família Pão com ovo”

Quinta-feira – 16/03 _”A empregada quase perfeita”Sexta-feira – 17/03_ “Sexo Oposto”Sábado – 18/03 _” Escuta aqui seu ladrão”Domingo – 19/03 _ “Os 03 porquinhos”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vilma disse:

    Fui assistir a peça “É Família”, confesso que achei um horror, são pessoas que precisam empenhar mais, são fracos, a melhorzinha é a que fez papel da mãe..

  2. Vilma disse:

    Fui assistir a peça “É Família”, confesso que achei um horror, são pessoas que precisam empenhar mais, são fracos, a melhorzinha é a que fez papel da mãe..

Continua depois da publicidade