Exclusivo: shopping de Divinópolis vai fechar portas e só dá um mês para lojistas desocuparem local; foram expulsas

Publicado por: Redação

No dia 16 de fevereiro várias pequenas empresárias, cerca de 23, que ainda estão ocupando lojas no Shopping Center Plus foram surpreendidas com uma reunião relâmpago em que sumariamente receberam a comunicação, sem direito de contestação, de que o local será fechado no dia 20 de março, ou seja, um pouco mais de um mês. Se for levado em consideração o período de carnaval, e que fevereiro é um mês de apenas 28 dias, no resumo da ópera, dá um mês de prazo para que as lojas sejam entregues já sem nenhuma mercadoria ou mobiliário dentro. De acordo com uma das lojistas que o Divinews entrevistou, “fomos expulsas igual cachorro, levamos um pé na bund% sem nenhuma consideração ou negociação de um prazo maior para desocupar o local”, lamentou uma delas.

A alegação de vários proprietários dos imóveis que são em sua maioria alugados para pequenos empresários lojistas, é que o shopping está dando prejuízo há algum tempo,  já que existem mais lojas vazias do que ocupadas, e por isso decidiram fechar.

Continua depois da publicidade

Contudo, alguns lojistas contestam o prejuízo, já que tanto a síndica, que no momento que o Divinews esteve no local ela não estava lá, e segundo as informações, pouco vai, exceto em dia de pagamento de salário por ganhar um bom salário, assim como o administrador que também tem uma retirada fora da realidade de um local, que supostamente vai mal financeiramente, tanto é que vai fechar.

Elas, as lojistas, atribuem a queda do movimento do shopping a falta de proatividade dos administradores que não investiram ao longo do tempo, em efetivamente nada. Não fizeram nenhuma ação de marketing para atrair compradores para lá, enquanto os vizinhos, fazem.

“Nós só não vamos ficar na rua, por que rapidamente nos mobilizamos e já estamos negociando com outros shoppings”, disse uma delas. Possivelmente se referindo ao JK Shopping e ao Oeste Center, vizinhos de parede do Center Plus, e que possuem lojas disponíveis.

Não é de conhecimento de ninguém, o que será feito no local. Se vão deixar fechado ou se os proprietários efetivos das lojas já possuem algum outro negócio tabulado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jairo disse:

    Engraçado ,. O presidente a 4 anos foi o Bolsonaro, lula entra , o shopping já estava assim , e tão quem deveria ter erguido os empresários bolsonaristas era Bolsonaro durante quatro anos , vcs ainda não estão milionários não ??
    Jair Bolsonaro era o seu presidente que governava…
    Estão como lula é culpado do seus fracasso ???
    Faz o B que vcs serão milionários, devem ter 51 imóveis e receberam joias doaa arábias.

  2. Fabio disse:

    …cara besta este dono. É só investir em publicidade…..

  3. Fabio disse:

    …cara besta este dono. É só investir em publicidade.

  4. Jandira Helena disse:

    CULPA DE VOCES QUE VOTARAM NO CACHACEIRO COMUNISTA QUE ESTÁ CUMPRINDO A PROMESSA DE QUEBRAR A ECONOMIA DO PAÍS.

  5. José silva disse:

    Prejuízo nada, com certeza o local foi vendido e foda-se para os lojistas.

  6. M disse:

    Fábricas de roupas antigas e tradicionais da cidade foram gradativamente fechando as portas ao longo dos 16 anos de governo petista. Isso não é resultado do governo Bolsonaro, isso é um “deja vu” dos poucos empresários do ramo que ainda estão lutando para que a cidade não perca o status de capital da moda do estado. O pt voltou,então é realmente hora de fechar as portas e investir em outro segmento, ou provavelmente, em outra cidade. Esse é só o primeiro shopping a ser fechado, vai acontecer o mesmo com os outros.
    Quem é das antigas sabe,quando que a gente imaginou ver lojas fechadas para alugar na rua Pernambuco por exemplo?
    Enquanto os comércios fecham, enquabto faltam medicamentos e médicos especialistas no Cemas, além da espera de mais de um ano por um exame e consulta com os especialistas que não tem, porque o salário é bem inferior aos oferecidos por outros municípios, o prefeito segue ocupadíssimo com danças no tik tok e fazendo asfalto. Tão ocupado que não responde ao WhatsApp do “povo”, como ele diz.
    (Não que asfalto não seja importante, mas Divinópolis vive o caos e tem muitas urgências a serem sanadas).
    O prefeito se diz empregado do povo, eu já demiti faz tempo.
    Não faz só o L, faz o A de Azevedo por terem votado nos 3 irmãos.

  7. Julia disse:

    Se o Bolsonaro tivesse deixado esse rombo que estão falando aí, o governo petista não estaria dando dinheiro para outros países e não estava roubando tanto dinheiro como já está . Povo burro que ainda não está vendo a merda que vai ser o Brasil com esse bosta. Falta de conhecimento política.

  8. Carlos disse:

    Tudo mundo esquece que a pandemia f9deu o Mundo . Antes da pandemia ocomércio que não estava bem após a pandemia atrapalhou mais ainda. E como as pessoas não fazer uma reserva ou pes no chão e qdo acontece qualquer deslize o mundo desses desabam . O comércio da Internet já vem crescendo a muitos anos só não enxergou quem não tem visão o que está ocorrendo Comercialmente todo dia ,que não quer evoluir . A tendência lojas físicas acabar vá ficar as pequenas pq custo e menor e vendas pequenas tb . Hoje se não investir em plataformas digitais vai ficar a ver navios. Não adianta defender ou criticar esse ou aquele político , é perca te tempo e retroagir mais ainda, político e um zero a esquerda, pior que a covid, e só deixar votar ou anular voto é investir esses tempo em estudar, investir em si mesmo, que a vida continua.

  9. Cleitinholixo disse:

    Cidade de porcos fascistas!
    Fogo nos fascistas

  10. Hugo disse:

    E o rico cada vez fica mais rico kkkk e o pobre cada vez fica mais pobre kkkkk é a realidade todo mundo já conhece kkkkkk

  11. Hilton Dias disse:

    Até parece,herança maldita do Lula você quer dizer,petista fdp

  12. Norton disse:

    É incrível como publicam uma matéria tão mal escrita. Um aluno de 9°ano escreve melhor. E olha que o ensino não está lá estas coisas.

  13. Delma disse:

    Um shopping sombrio, estranho.
    Vendedoras fixadas no celular e mal olham pra gente quando adentramos.
    Mas a indústria de Divinópolis está precisando repensar suas estratégias . Roupas muito parecidas em estilo, modelagem, cores. Em apontar culpados é importante mas todos devem saber que fazem parte do sistema e cada um tem suas responsabilidades no sucesso ou no fracasso .

  14. Delma vieira disse:

    Apontar culpados é fácil.
    Mas os shoppings e a indústria de confecção de Divinópolis está decaindo há muito tempo. Roupas tudo igual, padrão, modelagem, cores. Viu uma, viu todas.
    Outra coisa, uns 15 dias atrás passei pelos shoppings e vendedoras nem olham pra gente. Estão fixas no celular.
    Sou apenas consumidora e sugiro uma avaliação mais ampla. Esse shopping é escuro, sombrio. Nada atrativo há muito tempo.

  15. Marcus+S disse:

    Kkkkkkkk, Bolsonaro sendo culpado pelo L do Brasil e seus jumentos de Divinópolis

    1. Julienne disse:

      Isso é só o começo faz o L….. Gasolina voltou os impostos. Faz o L……… E vai piorar !!!!!! Tudo que foi uma grande conquista está indo pro esgoto a onde os ratos estão. Faz o L……. Asseguir senas dos próximos capítulos. Eles estão comendo a picanha e nós????

    2. DANIEL disse:

      Se dependesse de Divinopolis o presidente seria outro cara.

    3. Anonimo disse:

      Empresário trabalha com números…ganhos…agora eles vão ter que pagar os impostos..os tributos..aí caem fora….chama o senador com o circo dele pra gritar i dançar…kkkkkk
      Senador o Sr já aumentou seu salário i vai “trabalhar”menos?

  16. Reinaldo disse:

    Isso é apenas uma das bombas deixadas por Bolsonaro. Mais bombas estão por vir. Lula e o Brasil receberam herança maldita. O estrago foi grande. Pelos 5 anos para colocar a casa em ordem.

    1. Eliane disse:

      Concordo. Descascando um baita de abacaxi.

    2. Anônimo disse:

      L L L L L L L , Vamos continuar fazendo. Fora bozo e cadeia p seus seguidores imbecis. Kkkkk

    3. Wanderson disse:

      Kkkkk… O que? Ah, faça-nos o favor! Vá pagar sua gasolina mais cara agora, amigão!

    4. Hilton Dias disse:

      Até parece,herança só se for do Lula

    5. Michelle disse:

      O shopping está em decadência a quase uma década,os que ainda se encontram com suas empresas ativas foi graças ao governo Bolsonaro e seus incentivos. Seu comentário mostra o tamanho da sua alienação e ignorância. Acorda pra vida, vá trabalhar e se informar!

    6. Régis disse:

      Esqueceu da herança maldita deixada nos 17 anos de governo corrupto e nojento feito pelo PT antes do Bozó. É que os comedores de capim e merda do PT tem memória curta.
      Mas fiquem tranquilos que tudo vai ser resolver pois a honestidade e o amor venceu ❤️

    7. Eliane disse:

      Larga de ser burro !!! Quem pegou herança maldita foi o Bolsonaro de tanto que o Brasil estava quebrado do lula roubar!!!sobre fatos não há argumentos vai pesquisar como o Bolsonaro deixou a situação financeira e depois olha os demais candidatos !!!!esse Shoping nunca dei movimento e nunca fizeram nada pra resolver

  17. Eduardo disse:

    Uai, agora o dono do imóvel não pode querer que os inquilinos o desocupem? Mentalidade esquerdista, hein? E mais, o comércio eletrônico é que está acabando com o comércio daquele local. Quem vai investir num elefante branco daqueles? E principalmente, se é muito mais fácil e menos oneroso realizar a venda pela internet. Todos acham lindo a tecnologia, a inteligência artificial, redes sociais etc. Vejam no que deu. E a tendência é só piorar.

    1. Anônimo disse:

      Eu faço a alfabeto todo! kkkkkkkkk
      Tá ruim!
      Muda pra Portugal. Kkkkkk

  18. Elio francis disse:

    Fazem o L

    1. Weliton Andrade disse:

      Chamam o Cleitinho que ele resolve no blá blá blá

    2. Mauro disse:

      Pois é…o chefe se mandou pra Miami…

    3. André Luis disse:

      kkkkkkkk Se quer fazer rir está conseguindo!
      o “L” não começou seu mandato faz nem 4 meses e vocês acham que realmente a culpa é dele????????
      Será que foi o Haddad(que é do PT) que foi o ultimo presidente da republica?
      Porque pelo que eu sei o segundo mandato do Lula foi de 2006 até 2010!!!
      então acho que vocês está culpando a pessoa errada, te aconselho a para de acreditar em pessoas que espalham fake news e correntes de whatsapp começar a realmente pesquisar fontes que realmente sejam confiáveis !
      Então se realmente você quer culpar algum politico culpe o Bolsonaro por isso! Faz o sinal da arminha ai!

  19. João Galdino Neves disse:

    É a descrença no desgoverno petista

    1. Wilson+Silva disse:

      Faz o L 🤣🤣🤣🤣 enche a barriga com L…todos descrente com esse desgoverno dos inferno.

      1. José silva disse:

        Bolsoladrao vai ser preso, não pode fugir para sempre!

    2. Anônimo disse:

      Em dois meses o desgoverno lule já deu as caras do que nos espera. E mais não foi por falta de avisar.

Continua depois da publicidade