Caos em Divinópolis com falta d´água; prefeito grita, ameaça; mas não resolve problema (vídeo de promessa de campanha)

Publicado por: Redação

Vários bairros de Divinópolis, acentuadamente o Santa Lúcia, Davanuze, Vale do Sol, Nações, Santa Rosa, entre vários outros estão sem água há aproximadamente cinco dias. A Copasa enviou um aviso na última sexta-feira (24) justificando que o motivo do desabastecimento teria sido em consequência do furto de cabos elétricos dos poços que são utilizados para a captação de água, e que o abastecimentos dos bairros Chácaras Beira Rio, Residencial Lagoa Park, Santa Lúcia e Vale do Sol naquela ocasião foi interrompido. Contudo, a previsão era que na noite do mesmo dia o abastecimento seria normalizado, fato este que não aconteceu – No domingo (26), ou seja ontem, a empresa emitiu um novo aviso desta vez justificando que em decorrência da necessidade de manutenção na unidade de bombeamento, o fornecimento foi interrompido ainda na parte da manhã, e novamente prometendo que a noite a situação se normalizaria, fato esse que novamente não aconteceu – O prefeito de Divinópolis então foi ao bairro para tentar justificar o injustificável, de que ele não poderia fazer nada, que tudo já havia sido feito – Não, não foi feito. Diante da situação emergencial, a Prefeitura pode criar uma força tarefa e contratar dezenas de caminhões pipa para abastecer os bairros, nem que contrate os veículos em outros municípios –  Mas eles, prefeito e vereadores, preferem xingar a Copasa, como se isso fosse resolver a situação. Não, não vai.

Comunicado da Copasa de Sexta-feira (24)

Continua depois da publicidade

A Copasa informa que, devido ao furto de cabos elétricos dos poços utilizados para captação de água, o abastecimento dos bairros Chácaras Beira Rio, Residencial Lagoa Park, Santa Lúcia e Vale do Sol, no município de Divinópolis, foi interrompido, emergencialmente, nesta sexta-feira (24/02). 

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite de hoje (24). 
A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.
Comunicado da Copasa de Domingo (26)
A Copasa informa que, em decorrência da necessidade de manutenção na unidade de bombeamento responsável pelo abastecimento da região sudeste de Divinópolis, o fornecimento de água em alguns bairros da cidade foi interrompido, emergencialmente, na manhã deste domingo (26/02).

A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite de hoje (26/02).   

Bairros afetados: Interlagos, Cidade Jardim, Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças, Das Nações, Ponte Funda, Santa Rosa, Jardim Dona Quita, São Bento, São Mateus, Paraiso, Novo Paraiso, Sagrada Família, Vila das Roseiras, Padre Eustáquio, Residencial Marisa Pardini, Heleno Ramos de Freitas Dona Rosa, Vale do Sol e Santa Lucia. 

A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos. 

Para relembrar a campanha do então candidato a prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo

 

Crédito de imagem (vídeo) TV Alterosa 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. EDILENE NOGUEIRA disse:

    COPASA SEMPRE FOI INCOPETENTE!!!
    NÃO É CULPA DO PREFEITO!!!
    E PRA QUEM FICA AQUI BRADANDO,AO INVES DE GRITAR AQUI,FAÇAM VALER O VOTO DE VOCES!!!
    VOCES SE ACHAM MUITO,FALAM MUITO E NÃO FAZEM P+++ NENHUMA!!!
    VÃO SE CATAR!!!!!!!

  2. EDILENE NOGUEIRA disse:

    ESTOU FORA DE DIVINOPOLIS HÁ 40 ANOS!!!
    DESDE CRIANÇA ME LEMBRO MUITO BEM QUE JÁ FALTAVA AGUA!!!
    ENTÃO O PROBLEMA NÃO É O PREFEITO ATUAL!!!EXISTE UMA INCOPETENCIA SISTEMICA1!!!
    PRONTO FALEI!!!

  3. Sidnei disse:

    Raça de político é assim mesmo, só barulho e não resolve, cadê o prefeito, o senador e o deputado que mostram que estão pelo povo, só teatrinho, teatro chato né , são chatos e não fazem nada

  4. Dalmo+Menezes+de+Castro disse:

    O problema nasceu quando o prefeito Wladimir passou o direito de explorar o tratamento de esgoto para a Copasa que comprou da prefeitura a rede de esgoto existente na época a preço de banana madura,foi um contrato tendencioso que obrigava a população a pagar pelo tratamento de esgoto que não era feito e com aval da justiça que nunca se manifestou a favor da população.Tirar o tratamento e distribuição da água em Divinópolis da mão da Copasa não é tarefa fácil e tendo ela também o tratamento do esgoto, é quase impossível,a menos que a justiça procure punir as injustiças praticadas pela Copasa.

  5. Sergio Roberto de Souza disse:

    Esse verdureiro e sua trupe, gostam mesmo é de aparecer. São os famosos políticos Tik Tok. Adoram um blá blá blá.
    Divinópolis merece esse caos.

  6. Sergio Roberto de Souza disse:

    O verdureiro e sua trupe, gostam mesmo é de aparecer. São os políticos Tik Tok. Blá blá blá puro. Divinópolis merece esse caos.

  7. Marlon Carvalho Andrade disse:

    Eu moro a 20 anos na Cidade.CARMO CAJURU.Enao tenho aqua.temos governantes merecemos

    1. Anônimo disse:

      o povo que colocou como ele disse , então vocês podem tirar ele antes que ele acaba com o testo da nossa cidade.eu moro em Campinas SP trabalho aqui mas da região ai na zona rural .esperem que estou voltando ai esses metirosos estão ferrados comigo ,esse cara ai agora não esta mandando mais nada no face virou garotinho do til Tok , muito tonto esse mocinha cara de doido ,ao envés de trabalhar para cidade fica criticando o presidente no tik Tok ,para com rapazinho . pessoal de Divinópolis e muito bom por isso eles fazem isso com vocês. Aguarde prefeitonho .

  8. Marlon Carvalho Andrade disse:

    Eu moro a 20 anos na Cidade.CARMO CAJURU.Enao tenho aqua.temos governantes merecemos

  9. Leandro disse:

    Cadê o senador q vcs elegeram tal cleitinho,o deputado Eduardo..pedem eles pra gritarem tbem q é a única coisa q sabem fazer,quem sabe resolve…. é povo idiota dessa divinopolis, elegerem três cara desses daí…vcs merecem…credo

    1. Jacqueline Sotero Santiago disse:

      Cada um pior que o outro.Bem feito votar nesse povo, que só sabe gritar kkkk

  10. Leandro disse:

    Ele ganhava 3 mil no varejão…agora é 26 mil ..parabéns pelo voto de vcs…cadê o senador cleitinho,q vcs elegeram,e deputado Eduardo….mais os 3 gritarem quem sabe resolve ..eh povo bobo dessa Divinópolis viu

  11. Helena+Sousa disse:

    Divinopolitanos vocês precisam acionar Fraude “na Promotia Copasa sabe deste “Abuso” contra usuários quase meio século Nada se faz pra acabar com está vergonha Quando você não tem água , a Copasa lhe dá discount ?

    1. Sergio Roberto de Souza disse:

      O verdureiro e sua trupe, gostam mesmo é de aparecer. São os políticos Tik Tok. Blá blá blá puro. Divinópolis merece esse caos.

  12. Alessandro+Rodrigues+da+Silva disse:

    Falar até papagaio fala, prometer qualquer um promete, cumprir é a chave do negócio, aí entra outros interesses e fica por isso mesmo.Nesse momento às 11:10 falta água no bairro São Judas Tadeu, moro na rua Fagundes Varela esquina com rua Campo Florido.
    Misericórdia, que o Divinópolis Espírito Santo padroeiro de nossa Diocese olhe por nós e nos socorra, se depender dos homens públicos nós vamos sofrer e muito ainda começando pela falta de interesse em resolver a situação, falta de água, transporte coletivo caro, lotado com diminuição dramática no número de carro que estamos nas ruas se comparado há dez 10 anos atrás, no São José desativou a linha 06, 18, a linha 24 era dois carro e hoje roda só com um, nem a verdadeira do bairro Quintino reclama e é o ônibus que faz ponto final no Nilda Barros, linha 02, 02A, 23 houve diminuição de horário também, talvez um dia corredores de transporte público que mais transporta passageiros. Bom tem muita coisa errada que preferimos relatar no momento oportuno.

  13. Helder Lourenço Victor disse:

    Ele é o espelho do Bolsonarismo,acha que tudo se resolve no grito.Qdo a incompetência bate ,e a pessoa nao tem equilíbrio emocional,toma se esse tipo de Atitude.Quem foi vizinho dele ali Itapecerica ,fala dos gritos e palavrões.Esse menino nao tem nem um pingo de traquejo pra administrar nem um Varejão .Foi eleito por um voto de protesto.Seu irmão a mesma coisa,qual projeto ele ja apresentou ate hj em quatro anos como Deputado Estadual ?Quem os defende me diga cadê o Cleitinho pra vir investigar os gastos e esse rombo ou que aconteceu na Educação em Divinópolis.

  14. Wanderci de Sousa disse:

    Acho que o prefeito juntamente com a Copasa e mais este bando de incompetentes que são os vereadores que se dizem representantes do povo estão enganando a muito tempo o povo de Divinópolis com seus tiatrinhos lamentável

    1. marcio disse:

      esse cara e muito idiota ele td família que estão destruindo a cidade mentiroso,se foi o povo que colocou como ele disse o povo pode tirar também,esse mocinho agora não solta mais nada no face esta no tik Tok falando mau do presidente,cuida da cidade seu idiota , moro em Campinas SP mas sou da região de zona rural ai tamboril TDS devem conhecer estou voltando para ai quero ver esse cara explicar porque vou para cima desse cara não vou perder uma reunião na camara,esse merda promete e não faz nada axu que nem verdura esse tonto sabe plantar fazendo graça.povo de Divinópolis e muito bom por isso eles fazem isso.

  15. Carlos Alberto viana disse:

    Aonde tem copasa isto mesmo pior empresa que tem respeito de água só trocar está empesa

  16. Anônimo disse:

    Cadê o vídeo ?

  17. Andre santos guimaraes disse:

    Eu me chamo André moro no bairro davanuze
    Tá uma vergonha,com falta de água já faz 6 dias e até agora ,nada foi feito tem que manda esse lixo de Copasa pro espaço, prefeito já que a Copasa não cumpriu com os compromissos já pode colocar outro no lugar.

  18. Alex Meneses disse:

    Meu nome é Alex e eu moro no bairro Davanuse , a situação não so do bairro esta uma vergonha , residencias sem agua nem pra beber, imagine entao para lavar uma louca ,roupa ou ate mesmo para tomar um banho … UM CAOS !!! E as contas chegando , aaaah nesse pais de desgoverno onde quem tem menos sofre mais , ai esta , COPASA ! UMA EMPRESA QUE NAO NOS REPRESENTA ! FORA COPASA !!! Queremos uma empresa como a Saae q serve o povo de Carmo do Cajuru , la ninguem reclama … prefeitura , vereadores , governantes de Divinopolis nao lembrem de nos apenas nas eleições , estamos cansados disso !

  19. Carlos Roberto Alves disse:

    Esse povo está pagando pelo erro de eleger uma pessoa tão babaca/ incompetente/despreparado/mau educado/ ignorante e otras cossitas mas pra administrar uma cidade, quando ele nunca conseguiu administrar siquer um varejão de verduras. Agora aguentem as consequências.

  20. Anonimo disse:

    Kkkkkkkk melhor prefeito do Brasil kkkkkk

  21. Gleydson do bambolê disse:

    Este retardado tem cobrar é do governador o qual é o que tira e coloca quem ele quiser pra gerir a copasa.
    Fica estes dois Zé ruelas aos berros e nada,se grito resolvesse as hienas eram rainhas da selva.

  22. Humberto Pozzolini disse:

    Que a Copasa envie mais caminhões pipa para a cidade e abasteça as residências e adquira um gerador de energia para casos como este. Ou contrate um funcionário vigia para cada estação. Sai muito mais barato para ela junto à população e acionistas. Só está perdendo concessões. Quero ver Divinópolis cancelar o contrato. Isto eu quero ver! Sonhar não custa nada né Geraldo!

Continua depois da publicidade