Médicos do CSSJD recebem Declaração de Conclusão de Residência Médica e Especialização

Publicado por: Redação

Nesta última quinta-feira (23), após dois anos, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) realizou a cerimônia de entrega da Declaração de Conclusão de Residência Médica e Especialização para 25 profissionais – O evento ocorreu no Espaço Vitória Cândida, ocasião em que estiveram reunidos os médicos supervisores e coordenadores dos cursos, além dos administradores do CSSJD mais os familiares dos formandos das especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Nefrologia, Neonatologia, Pediatria e Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica.

O formando em Especialização em Nefrologia Sidney Campdell Brandão, descreveu o momento como único na vida. “Não existe uma palavra que possa significar o que este momento simboliza. Essa é a conclusão de sonhos e metas, já que finalmente podemos dizer que somos especialistas. Sou muito grato ao CSSJD por essa oportunidade. Pela sua importância, me sinto honrado em participar de um pedaço dessa história”, agradeceu.

Continua depois da publicidade

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica, Eduardo Gomes Mattar, o crescimento dos programas de residência representa um grande desafio para o Corpo Clínico da instituição. “Hoje é um dia que considero de extrema importância a todos vocês, que são guerreiros e que agora se especializaram. Além disso, com essa nova formação, vocês ampliam algo que ninguém tira de vocês: o crescimento intelectual. Então, parabéns a todos pela conquista, que não foi fácil, mas que com toda certeza, valeu todas as horas de dedicação e estudo”, parabenizou.

A Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães também se manifestou sobre o momento: “Nós do CSSJD temos na nossa missão e visão, a formação profissional, pois somos um hospital que atende mais de 1 milhão de pessoas por ano em 68 especialidades. Com isso, é nossa obrigação colocar nesse campo de aprendizado, pessoas com sede de crescimento. Então, entregar hoje esses 25 médicos especializandos e residentes para a sociedade, não tem preço, pois é uma missão cumprida e mais vidas salvas”. relatou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Por mim esse açougue clandestino chefiado pela clarabela da politica domingos salvianos explodiria sem restar um grao de areia nem de po.
    Instituicao hipicrita falsa pessimis funcionarios equipinico medicos novatos prepotentes.
    Sei que nao sera publicado mas me importa me la. Desabafei.
    O que fizeram com msus pais eh de chorar.Mas com uma bela maquiagem tudo se resolvem.
    A imprensa fala bem os polititicos tbm mas na hora de internaçao vao pra sampa no albert eintein….
    hospital sao joao de deus eh encaminhamento pra obito.

Continua depois da publicidade