10º BBM não registra ocorrências na Operação Carnaval em sua área de atuação

Publicado por: Redação

A Operação Carnaval 2023 do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais teve início no dia 17 de fevereiro e encerrou em 22 de fevereiro de 2023. Foram realizados procedimentos de prestação de serviços preventivos e de atendimentos emergenciais solicitados e/ou necessários à proteção das pessoas e de seus bens, potencializando as atividades preventivas conforme preconizado nas Diretrizes de Ações do Batalhão.

Devido a atuação diária de 12 bombeiros guarda-vidas por dia em ação conjunta com a Marinha, Polícia Militar e Settrans, não foi registrada nenhuma ocorrência de afogamento ou acidente aquático no Lago das Roseiras e Pedra do Calhau, principais pontos de banhistas e embarcações da região. Uma equipe de guarda-vidas e bombeiros militares esteve durante todo o período da operação na Prainha em Lagoa da Prata que também não registrou nenhuma ocorrência.

Continua depois da publicidade

Além das ações de guarda-vidas, foram utilizados veículos de emprego múltiplo em pontos críticos das rodovias atendidas pelo 10º BBM nos horários de maior fluxo de veículos a fim de diminuir o tempo de resposta em caso de acidentes. Foram realizadas vistorias nos locais de recepção de público que tenham a finalidade de comemorar as festividades carnavalescas.

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais atribui o sucesso da operação ao planejamento, estudo de pontos vulneráveis para melhor atender a população e trabalho conjunto com as demais forças de segurança. Estaremos sempre trabalhando para que a população possa aproveitar seu momento de lazer com segurança e tranquilidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade