SURREALISMO: Prefeitura de Divinópolis realiza sepultamento de idoso como indigente, sem o conhecimento da família

Publicado por: Redação

Segundo informações da Prefeitura de Divinópolis, o idoso, Geraldo Ferreira foi internado em estado grave na UPA Padre Roberto, em determinada data, que não foi explicitada qual. O fato é que no dia 14 de fevereiro ele foi transferido para um hospital em Santo Antônio do Amparo e neste mesmo dia ele foi a óbito – Então, o Serviço Municipal do Luto foi àquela cidade e transladou o corpo para Divinópolis. Contudo, a Secretaria de Assistência Social, ao identificar o último endereço do idoso não encontrou nenhum familiar no local para entregar o corpo dele. Com isso, ele foi sepultado pela própria Prefeitura que informou ter garantido um sepultamento digno para ele,  Geraldo Ferreira dos Anjos. Após o enterro do idoso, a prefeitura está divulgando a sua foto, para que, quem conhece-lo avisar à família, que ele morreu e que ela, a família, entre em contato com a Secretaria por meio do telefone (37) 3229-9763 – (Veja o  informativo da prefeitura enviado para a imprensa)

Semas pede ajuda para identificar familiares de idoso falecido

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Divinópolis, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço Municipal do Luto, solicita a quem conheça Geraldo Ferreira dos Anjos, que entre em contato através do telefone (37) 3229-9763 para obter detalhes sobre o sepultamento deste senhor.

Geraldo foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro em estado grave e foi transferido ao hospital de Santo Antônio do Amparo no dia 14 de fevereiro, onde veio a falecer.

Na terça-feira (14/2), a Semas identificou o último endereço de Geraldo Ferreira, mas não encontrou nenhum familiar que pudesse autorizar a entrega do corpo. Após o devido Registro Eventos de Defesa Social (Reds), o Serviço Municipal do Luto deslocou-se a Santo Antônio do Amparo e efetuou o traslado do corpo a Divinópolis para realização do sepultamento.

A Prefeitura de Divinópolis garantiu o sepultamento digno ao senhor Geraldo Ferreira dos Anjos, mas pede à sociedade que, caso reconheça o falecido ou familiares, entre em contato com a Semas através do telefone informado.

A Semas salienta que a dignidade do ser humano será sempre respeitada nesta gestão e que foi feito todo processo legal para respeitar os direitos do Geraldo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ana May disse:

    A culpa é da família pelo abandono.

  2. antonio disse:

    mas como a upa não tem o endereço, se o paciente foi internado lá. tem que entrar para o Guines, como a maior trapalhada já acontecida com um falecido

  3. Jaja disse:

    Meu amigo ‘Geraldim’ como vc mesmo divulgou a nota que não encontrou a família.
    Então me esclareça uma dúvida. Como foi enterrado como indigente sem o conhecimento da família se não foi localizada.

  4. Anonimo disse:

    Tem que se por novamente os fiscais da prefeitura novamente nas ruas combatendo Som Alto a população não aquenta mais tanto barulho a polícia não adianta nada porquê quando liga ela só vai se se indentificar e aí coloca o denunciante em situação delicada Os fiscais da prefeitura faziam um excelente trabalho nesse área trazendo sossego para a população

Continua depois da publicidade