Centro de Inovação em Ergonomia do SESI Minas traz novidades para as indústrias de Divinópolis e região

Publicado por: Redação

Profissionais do Centro de Inovação Tecnológica em Ergonomia (CIT) do SESI Minas estiveram na FIEMG Regional Centro-Oeste, em Divinópolis, na última quinta-feira (02), onde se reuniram com a equipe de Saúde e Segurança no Trabalho (SESI SST) Unidade Divinópolis. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias de trabalho para atendimento às indústrias nas áreas de ergonomia e SST em 2023.

De acordo com a gerente de Inovação de Ergonomia do SESI Minas, Carla Cirqueira, as equipes fizeram um levantamento das reais demandas das indústrias da região e partir daí será traçada uma estratégia aderente às essas demandas. Dentre as principais questões mapeadas estão a dificuldade das indústrias no atendimento à NR 17 e a necessidade de inovação nos processos produtivos. “Nosso objetivo é ofertar produtos mais coerentes com essas demandas”, explicou.

Continua depois da publicidade

Para este ano, dois novos serviços serão ofertados para as indústrias. o primeiro é o Mais Acesso, programa que tem o objetivo de ajudar as indústrias a fazerem a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência de forma mais assertiva. “Entendemos que um gargalo das médias e grandes indústrias é conseguir atender à lei de cotas para além do atendimento à norma. O Mais Acesso vem para ajudar a empresa a atender não só na obrigatoriedade, mas, sobretudo, a cumprir seu papel social ajudando na inclusão real dessas pessoas, que têm grande potencial de funcionalidade”, explicou a gerente de inovação.

Outro programa disponível é o Edital SESI de Inovação, edital aberto com projetos de até 300 mil para que a indústria possa investir em seu processo. Ao todo, serão aportados pelo SESI R$ 5 milhões em recursos não reembolsáveis, distribuídos em dois ciclos. A iniciativa é destinada a empresas industriais de qualquer porte e startups. “O mundo pede inovação, mas as indústrias têm dificuldade de fomento, já que nem todas tem fundo para fazer esse investimento. O Edital SESI Inova é uma oportunidade para empresas mineiras e startups nacionais, desenvolverem soluções inovadoras em produtos, processos e tecnologias direcionadas para ergonomia, segurança, saúde mental e inclusão de pessoas com deficiência ao trabalho”, enfatizou a gerente de Inovação.

A seleção das propostas acontecerá em duas fases: inscrição de ideias e plano de projeto. O cadastro deve ser realizado na Plataforma Inovação para a Indústria de 09/01/23 até o dia 10/02/2023. Importante ler o edital antes da inscrição.

 

 

 

Fonte: FIEMG Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade