Prefeitura de Divinópolis impede moradores, de no período do ‘Pré-Carnaval Divino’ entrarem e saírem, de carro, das garagens de suas residências no Bairro São José

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis emitiu um aviso para os moradores do Bairro São José, que residem no trecho onde ocorrerá o ‘pré-carnaval do Divino’, impedindo a circulação de veículos desde as 19 horas do dia 10 até as 00 (zero) horas do dia 12 de fevereiro para realização da folia – A interdição será não apenas na Avenida Paraná, entre a Rua Guapé até  o Parque de Exposições, além de ter todas as ruas transversais também impedidas da circulação de qualquer tipo de veículo – Não permitindo nem mesmo a entrada de moradores e nem a saída. Ou seja, o morador de tais áreas ficarão com seus carros retidos dentro ou fora de garagens – Um morador, indignado entrou em contato com o Divinews questionando a legalidade jurídica do impedimento que moradores não possam utilizar seus veículos. E perguntou, como os moradores irão fazer em emergência, por exemplo, doença, que necessitem usar seus veículos.   

 

Continua depois da publicidade

Após a matéria publicada pelo Divinews às 15h43min, a diretoria de Comunicação da Prefeitura, já às 18h02min em um release enviado para a imprensa minimizou o que anteriormente comunicou e pediu desculpas.

Prefeitura realiza ação para entrega de cartilhas  sobre o Pré-Carnaval do Divino 2023

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizaram hoje (19/1) um trabalho informativo sobre a realização do Pré-Carnaval do Divino, que ocorrerá em 11 de fevereiro, das 9 às 21 horas.Os fiscais de posturas, fiscais de vigilância sanitária e servidores da Semc e Semdes percorreram todo o trecho da avenida Paraná, entre a rua Guapé e o Parque de Exposições, além de ruas adjacentes ao circuito onde será realizado o evento. Na oportunidade, os moradores e comerciantes puderam tirar suas dúvidas sobre o Pré-Carnaval.Durante a ação foi entregue uma cartilha informativa na qual constava um erro entre os dias e horários de fechamento da área do evento e estacionamento de veículos, dessa forma a Prefeitura pede desculpas e retifica os horários corretos:• Sexta-Feira (10/02) às 19h – A partir deste horário não será permitido o estacionamento de carros em toda a área do evento.• Sábado (11/02) – Dia do evento:  08h às 22h – Fechamento total de circulação e estacionamento em toda a área do evento.A cartilha também informa que o Pré-Carnaval, contará com 18 bares credenciados, 200 banheiros químicos, varredura e fiscalização, prévia e durante todo o evento, por meio da Vigilância Sanitária e Posturas. Ademais haverá apoio das Forças de Segurança e equipe de saúde em toda a área da celebração.O gerente de Posturas, Leandro Mendes falou sobre a entrega das cartilhas e a aceitação da população com a atividade. “A atividade é um trabalho preventivo para poder conscientizar os moradores da avenida Paraná e ruas que a cortam, sobre o evento do pré-carnaval de Divinópolis. O que me alegrou muito durante a ação foi a boa aceitação da população, que nos agradeceram e falaram que esta é a primeira vez que a Prefeitura tem feito este trabalho. ”A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) informa que publicará na próxima segunda-feira (23/01) a Portaria que regulamentará as proibições e restrições no trecho que ocorrerá o Pré-Carnaval do Divino. Ainda, segundo a Settrans, todas as opções de desvios serão sinalizadas, para que o trânsito tenha a melhor fluidez possível, gerando menor impacto para os moradores e comerciantes da região.Em anexo, a cartilha informativa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jor disse:

    Que maravilha senhor perfeitinho de M*,isto não existe em nenhum lugar ,vossa excelência, não impediu o bando de tolos,que é de comunho com este povinho Bolsonarista e vem agora, prejudicar os moradores,impedindo a eles de saírem e entregam quando quiserem de suas casas,por causa do carnamerda?Como vossa excelência é o melhor prefeito de Brasil!!!Mas isto é otimoooo pra vocês elegerem ele e terem elegido o clã destes Azevedo.

  2. Pedro Júnior disse:

    Simplesmente inadmissível que se descumpra o quinto artigo da nossa carta Magna. Que se viole de forma aviltante o direito de ir e vir garantido pela constituição, pelo direito internacional e pelos direitos humanos. Onde está o nível de moralidade dos governantes que dizem nos representar? Volto a dizer: por trás de todo paladino da moralidade, vive um canalha.

  3. Walter de Souza disse:

    Kkkkkkk “fazuele”, povo de Divinópolis!
    Bem feito, vocês não elegeram o tal prefeito, o papagaio barueira e uma comunista petralha!
    Eu acho bão demais, continuem elegendo essas coisas..kkkkk, vocês merecem!

  4. Vandirlane disse:

    E fácil e só os moradores entrarem no ministério público nao existe tirar o direito de ir e vir

  5. Anônimo disse:

    O órgão com circunscrição sobre a via tem a prerrogativa legal de bloquear e impedir o fluxo de veículos temporariamente. Lei 9.503/97.

  6. Roberto disse:

    E os ônibus 02, 19, 23, 25, 32,….que utilizam a Paraná para ir pros seus destinos????? Quem trabalha e depende de ônibus de madrugda, à noite na ida para casa????

  7. Anônimo disse:

    Sou morador dessa região, se precisar sair de carro, vou sair, caso contrário chamo a polícia.
    Estou no meu direito, não tem autoridade nenhuma, que pode tirar o direito de ir e vim da polução…

    1. Pedro Júnior disse:

      Direito de ir e vir, inaceitável a violação. Lastimável ação da prefeitura.

    2. Jor disse:

      Disse tudo 👏👏

  8. Anônimooo disse:

    O prefeito de Itapecerica podia era vim pra k pra essa cidade,que aí muita coisa ia melhorar…
    @Teko vem pra Divinópolis!

    1. Zé das couves disse:

      Aqui é pior. Ficam um mês antes com o trânsito fechado e um mês depois de cada festa…E. festa todo mês.e ainda é no centro. Um transtorno…mas festa tem…não tem saúde mas festa tem

  9. Anônimo disse:

    Realmente é um absurdo e concordo que um bairro residencial não é lugar pra essa baderna toda. Sem contar a sujeira,o barulho,os danos patrimoniais que com certeza ocorrerá… Muito sem noção esse prefeito! É hora de repensar seriamente a política de nossa cidade…

  10. Junior Lampeiro disse:

    Votem nele e na família inteira novamente…. kkkkkkkkkkkk…..

  11. Anderson disse:

    Está certo o melhor prefeito do mundo.

    1. Thiago Lúcio Pereira disse:

      Amigo, está na lei, o direito público, administração pública prevalece, isto é, a decisão do poder executivo, o prefeito, decreta uma regra norma ou lei, que considera que o direito de todos da grande maçã da maioria predomina com relação ao direito particular. Entendeu?

      1. Pedro Júnior disse:

        É realmente o país do desmando. As pessoas pagarem IPTU num valor altíssimo, para terem o seu direito de ir e vir violado covardemente, muito mais do que um direito constitucional, ir e vir é um direito internacional e humano. Absolutamente que por trás de todo paladino da moralidade, certamente vive um canalha.

  12. Anônimo disse:

    Faz a festa do DIABO no parque de exposições e dá sossego para o povo.

  13. Anônimo disse:

    Não moro no local, mas fiquei puta por vcs.
    Ninguém merece

  14. Divinopolis disse:

    Como sempre, tudo que essa gestão emporcalhada coloca a mão ele caga e estraga.
    Esse prefeito nunca vai ser nada na vida além da sombra do irmão.

  15. Paulo rogerio disse:

    Por mim, nem teria essa merda de barulhada em lugar nenhum.

  16. Paulo Nunes disse:

    O lugar realmente é inadequado a meu ver.
    Nunca haverá unanimidade do sim pelos moradores; cada um tem a sua realidade,as suas necessidades.,,
    O certo seria no final da rua Pitangui,local quase neutro e com bom acesso e áreas de escape..👍

    1. Flavia Letícia lolli Vieira disse:

      Que coisa mais sem sentido. Igualmente ao nosso ilustre prefeito. Totalmente sem sentido.
      Como deixar os moradores sem poder sair com seus veículos. Com impostos pagos com IPVA
      Como esses moradores são poder participar do Carnaval? Ou p nosso prefeito vai se dispor a pagar uber a todos .

      1. Dani disse:

        A liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro. Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

    2. Michelle disse:

      Pimenta no c*u dos outros é refresco né.
      Tudo querem jogar pra cá. Já basta o inferno de barulho e bagunça todo final de semana

  17. Cícero disse:

    Vota no melhor prefeito do Brasil kkkk,se tá aí é por q colocaram,isso é bom pra aprender

  18. Anônimo disse:

    Tirou da porta da casa dele pra colocar na porta da casa dos outros. Simples assim.

  19. eusinha disse:

    É arbitrariedade mesmo que fala?!

  20. anonimo disse:

    Demetrius vem ai pra prefeito

Continua depois da publicidade