Gerdau renova patrocínio para o Campeonato Mineiro 2023

Publicado por: Redação

Pelo segundo ano consecutivo, a Gerdau, maior produtora brasileira de aço, vai patrocinar o Campeonato Mineiro de Futebol. A iniciativa, que teve início no ano passado e vai se repetir em 2023, reforça a estratégia da Gerdau de valorização do esporte como instrumento de cidadania. A competição terá início no dia 21 de janeiro.

“O futebol é, sem dúvida, uma das grandes paixões dos mineiros e mineiras. Essa parceria que fomenta o esporte na capital e no interior do estado reforça a história que a Gerdau vem construindo em Minas há quase quatro décadas. Acreditamos no esporte como agente de transformação social e por isso temos cada vez mais investido nas instalações esportivas mineiras, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Continua depois da publicidade

 “Vai ser um grande campeonato sem sombra de dúvidas! Nossos clubes estão cada vez mais fortes, fazendo grandes campanhas a nível nacional e continental, o que faz com que nosso torneio cresça em competitividade e em qualidade do produto. E contar com um parceiro como a Gerdau engrandece ainda mais a competição. A parceria foi um sucesso no ano passado e tenho certeza de que em 2023 será ainda mais”, destaca Adriano Aro, Presidente da Federação Mineira de Futebol.

Campeonato Mineiro de Futebol de 2023 – Módulo I, oficialmente denominado como Campeonato Mineiro Sicoob 2023, é a principal divisão do futebol de Minas e terá sua 109ª edição. A competição é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e será disputada por 12 clubes, entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril.

Formato diferente

Em 2023, o Estadual terá formato de disputa diferente, com as 12 equipes divididas em três grupos. América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave. Os times vão enfrentar os adversários das demais chaves em oito rodadas na primeira fase. Ao fim, avançarão às semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral. As semifinais e as finais terão jogos de ida e volta.

Um triangular com os últimos colocados de cada grupo vai definir dois rebaixados. O melhor entre os três se salva do rebaixamento.

 

 

Sobre a Gerdau  

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (COe), de 0,90 t de COe por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de COe por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de COe por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade