Inscrições para o Vestibular UEMG 2023 encerram-se no dia 9 de janeiro

Publicado por: Redação

No total, estão sendo oferecidas 4.607 vagas, em 128 cursos presenciais, distribuídos em 18 municípios de Minas Gerais. Na UEMG Divinópolis, são ofertadas 628 vagas para os 17 cursos da Unidade: Ciências Biológicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Educação Física – bacharelado e licenciatura (ABI), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social – O Vestibular é organizado e executado pela empresa MS Concursos. A inscrição pode ser realizada no site vestibular.uemg.br, com taxa no valor de R$ 5,00.  

O processo próprio da instituição é composto de Provas de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, com 48 questões de múltipla escolha, considerando os conteúdos do núcleo comum do ensino médio e redação. As provas serão aplicadas presencialmente nas cidades onde a Universidade possui Unidade Acadêmica, no dia 29 de janeiro, em local a ser informado no Comprovante Definitivo de Inscrição. 

Continua depois da publicidade

 ara os candidatos aos cursos de Música, oferecidos em Belo Horizonte, o percurso será um pouco diferente: eles se submetem primeiro às Provas de Habilidades Específicas, realizadas presencialmente na Escola de Música, e, sendo considerados aptos nesta etapa, seguem para as Provas de Conhecimentos Gerais. 

 Dúvidas e informações sobre o processo seletivo poderão ser encaminhadas, por e-mail, para [email protected], pelo telefone 0800 299 3232 (WhatsApp) ou pelo Fale Conosco disponibilizado na Área do Candidato. 

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 13 de março. Já a matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 14 e 20 de março. O início das aulas para os calouros está previsto para o dia 21 de março.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade