Divinopolitanos avaliam posse do presidente Lula 3, como evento de “outro mundo”, sem paralelo, lindo e com mensagens de esperança de um Brasil melhor (imagens)

Publicado por: Redação

Vários ônibus saíram dos mais diversos e longínquos municípios de todos os estados do Brasil para assistirem a posse do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília, neste último domingo (01/02) – Uma das posses mais concorridas que se tem notícia no país, com a participação de cerca de 300 mil pessoas em todos os eventos que aconteciam simultaneamente. Da região centro-oeste de Minas partiram ônibus de Pitangui, Papagaio, Nova Serrana, Moema, Lagoa da Prata , Luz entre outros, além de dois de Divinópolis, isso não considerando que muitos foram de carro e até mesmo de avião.

Segundo o presidente do PT em Divinópolis, Manoel Cordeiro, “a festa da posse foi muito bonita, muita gente de todo lugar do Brasil. Graças à Deus sem nenhum problema ou confusão. Principalmente no trajeto até Brasília, muito tranquilo nas rodovias. Valeu Lula Presidente”.

Continua depois da publicidade

A deputada Lohanna França também se expressou sobre a posse. “ A posse do presidente Lula foi um dia de esperança para milhões de brasileiros que decidiram virar a página da barbárie, do desprezo à vida, a cultura e a direitos fundamentais, como Educação e Cultura. A posse do presidente Lula foi, de certa forma, a posse de todas essas pessoas. Também por isso foi simbólica e potente a entrega da faixa: feita por brasileiros e brasileiras diferentes entre si, mas que compõe essa rica mistura que faz nosso país. Os primeiros atos do governo mostraram sua força e determinação com a reconstrução do país. Como Deputada Estadual, mal posso esperar para, em Minas Gerais, ajudar o país a voltar aos rumos de união e reconstrução.

Já a candidata a deputada estadual e presidente do sindicato das professoras de Minas Gerais, Valéria Morato, que também esteve em Brasília, afirmou: “A posse foi, sem dúvida, o momento mais emocionante que vivenciei até hoje. Depois de 2 anos de governo Temer, governo ilegítimo e que abriu caminho para a eleição do governo excludente e genocida de Bolsonaro, ver Brasília ser tomada pelo povo, ver os nossos representantes subirem a rampa me fez ir as lágrimas. O nosso povo, tão sofrido, volta a ter representação, de fato. Foi muito lindo, emocionante e alvissareiro”.

Enquanto Laiz Soares,  também candidata a deputada federal em 2022 e que foi candidata a prefeita de Divinópolis em 2020, disse que “foi um momento histórico para o país, arrebatador e que nunca viu tanta gente na minha vida, foi incrível” – Laiz falou também da posse de Fernando Haddad como ministro da Fazendo ao dizer que estava muito concorrido com várias pessoas importantes do mercado financeiro, e que viu otimismo na fala de Haddad, um discurso de reconstrução.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo disse:

    Evento único!A Esperança de um Brasil mais justo e solidário voltou .Viva a Democracia,viva o LUIZ Inácio Lula da Silva

  2. Antonio Luis de Jesus disse:

    Meu Brasil brasileiro nós te amamos

  3. Antonio Luis de Jesus disse:

    O amor venceu o ódio

  4. Antonio Luis de Jesus disse:

    Povo guerreiro que não foge da luta te amamos Brasil

  5. Antonio Luis de Jesus disse:

    Lula brota a esperança de Brasil criança sem fome desigualdade preconceito todos somos iguais?

  6. Antonio Luis de Jesus disse:

    Brasil Brasil ame o deixe o um país de todos

  7. Antonio Luis de Jesus disse:

    Brasil de povo humilde viva a democracia 3

  8. Antonio Luis de Jesus disse:

    O Brasil feliz de novo Lula presidente há esperança voltou!

  9. María de Fátima Pereira dos Santos Soares disse:

    Eu fui!!!! Emoções eu vivi,senti,sou feliz,pois ,a esperança renasceu !!!! Lula, você é o cara !!!!

  10. María de Fátima Pereira dos Santos Soares disse:

    Eu fui,chorei muito, emoções se misturaram com milhares de corações,foi lindo de se ver,sentir ,fazer presente ,minha história agora faz parte desse lindo fato histórico ,marcante ,Lula presidente… só você prá fazer isso com nossos corações!

  11. Antonio Luis de Jesus disse:

    Nasceu o país da esperança com um governo que irá pensar em seu povo brasileiro sofrido?venceu a democracia sem medo de ser feliz?Valeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente do Brasil!

  12. Ronaldo Marques disse:

    A participação do povo Divinopolitano na posse da tri presidência do Lula, representa as demais participações da histórica democracia brasileira dos 5.570 municípios do nosso imenso Brasil. Militantes dos partidos de esquerda, direita, centro, cidadãos simples, humildes, pretos, pardos, brancos, indios de diversas etnias, de classes sociais de A a z, LGBTQIA+ e de diversos públicos de variadas entidades organizadas da nossa sociedade…abriram mão do seu eu nesta virada do ano, para o nós, para demonstrar e reforçar a necessidade da união de todos para um Brssil mais justo, unido e soberano. Viva a democracia brasileira! “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”. (Santo Agostinho)
    Feliz 2023! Que a esperança seja o seu, o meu, o nosso objetivo🙏👏👏👏👏

  13. Divino Barros Vieira disse:

    Emocionante, encontrei com várias amigas e amigos q compartilham a mesma opinião de um Brasil mais justo.

  14. MARLUCIO TAVARES disse:

    A MAIS IMPORTANTE DE TODAS, POIS RATIFICA :

    DEMOCRACIA PARA SEMPRE !!!

  15. Livia disse:

    Impossível descrever a emoção! Momento lindo!

  16. Anônimo disse:

    Podemos esperar mesmo quando realmente começar o governo como sempre fez, vai ser de outro mundo – O MUNDO DO CRIME.

  17. Futuro Vereador de Divinópolis em 2024 disse:

    Vivaaaaa a democracia, um vivaaaaaaa ao país, um viva aos Brasileiros e um viva ao amor e felicidade.

  18. Livio Santos e Assis disse:

    Eu fui e senti como se fosse o fim de um ciclo nefasto que começou há 6 anos com o “golpeachmant” da presidenta Dilma. Voltei cançado da posse mas com a alma lavada e o coração cheio de esperança. Bom dia Presidente Lula!!!

  19. Marcos Zambalde disse:

    Tive o prazer de estar no maior evento da história contemporânea e uma festa linda da democracia e da esperança. O Brasil será reconstruido sem ódio, fake news e armas.

  20. Olga disse:

    A Posse do Presidente Lula foi um evento histórico, nunca se viu na história do Brasil uma inclusão e respeito tão verdadeira. Foi lindo ver a emoção e alegria de todos nós, que ali estivemos. Um compromisso de reestruturação de um país devastado por políticas de desrespeito as diversas pautas que importam. Essa eleição e posse representa a importância de uma democracia que precisa se firmar definitivamente. Não foi só uma vitória do Brasil, mas do mundo. #vivaademocracia#vivaopovobrasileiro

  21. Ubirajara Ferreira disse:

    Eu fui e amei participar. Brasília extremamente lotada e agitada por diversos grupos e coletivos artísticos e culturais. Oportunidade de ver e sentir a grandeza e diversidade das expressões culturais do Brasil e seus movimentos sociais que agora terão de volta um apoio e uma representação real nesta nova gestão da nação. Parabéns ao PT pela luta e conquista.

  22. Sandro Colares disse:

    Posse magnífica, exalta a participação do povo, agradece os votos recebidos, Lula é um exemplo de simplicidade! O Brasil voltou novamente para a linha democrática! Fascismo e ditadura, nunca mais!

  23. Frederico Araújo Mesquita disse:

    Foi muito lindo e emocionante mesmo! Itapecerica também esteve representada lá!

  24. Wadley Francisco do Carmo disse:

    Dessa Divinópolis tenho muito orgulho! Minas Gerais brilhou nesse pleito, a virada nesse Estado foi para Lula. Parabéns irmãos divinopolitanos, vocês me dão orgulho de ser filho dessa cidade. Parabéns Minas, orgulho em ser mineiro!

  25. Alessandro Rodrigues da Silva disse:

    O povo brasileiro espera e muito por esse digno retorno do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da nossa Pátria.
    O país ficou parado por quatro anos quando foi dado o golpe ao então candidato Lula no ano de 2018 através de manobra política e acusações infundadas pelo STF.
    Tanto que quatro anos após ele pode ser candidato e voltar a governar o Brasil, agora todos terão dignidade como assegura a constituição e não somente a classe média alta que viveu desespero total nas eleições coagindo funcionários e ameaçando os caso o ex presidente não reeleger se para o mandato 2023/2026

  26. Geraldo Magela da Silva disse:

    De fato, uma festa da (e pela) democracia. Tudo muito simbólico. A subida da rampa e a entrega da faixa, então, dispensam comentários.

  27. Manoel Cordeiro disse:

    Mais de 300 mil pessoas estiveram na posse do Presidente Lula. De fato uma festa popular e participativa.
    Inaugurando novos tempos no Brasil.
    AGORA É RECONSTRUIR POLÍTICAS PÚBLICAS EM FAVOR DE TODOS E TODAS, PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE ESTÃO A MARGEM DA SOCIEDADE E EMPOBRECIDOS.

Continua depois da publicidade