Ameaças de bolsonaristas terroristas não resolveu: Lula sobe a rampa junto com o povo brasileiro; e recebe dele a faixa de presidente

Publicado por: Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva a despeito das ameaças de bolsonaristas radicais terroristas que estavam em frentes a quarteis,  de que o presidente não subiria a rampa do Palácio do Planalto, Lula e Alckmin não apenas subiram como levaram vários cidadãos  representando a diversidade do povo brasileiro. Entre eles estava o cacique Raoni Metuktire, de 90 anos, líder do povo Kayapó, o menino Francisco Carlos do Nascimento e Silva, o professor Murilo de Quadros Jesus, a vigília Jucimara Fausto dos Santos,  o influenciador da inclusão  Ivan Vitor Dantas Pereira, o metalúrgico Weslley Viesba Rodrigues Rocha e a catadora Aline Sousa – A cadela vira-lata Resistência também subiu a rampa. Ela morava no acampamento de militantes do Partidos dos Trabalhadores em frente à Polícia Federal, em Curitiba, e foi adotada por Janja quando o presidente estava preso na cidade, em 2018.

Pela tradição, a entrega seria feita pelo presidente anterior. No entanto, com a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-vice Hamilton Mourão, os mesmo cidadãos que subiram a rampa colocaram a faixa presidencial em Lula.

Continua depois da publicidade

Francisco

Com 10 anos de idade, Francisco, filho de uma assistente social e uma advogada, mora em Itaquera, na periferia de São Paulo.

Torcedor do Corinthians, é praticante de natação e ficou em primeiro lugar no campeonato da Federação Aquática Paulista (1° região) em 2022.

Em 2019, esteve no Jogo MST – Amigos do Lula e Amigos do Chico Buarque, quando viu o presidente Lula pela primeira vez.

Aline

Catadora de lixo desde os 14 anos de idade, Aline Souza é mãe de sete filhos (seis meninos e uma menina).

Foi eleita presidente da Rede Centcoop-DF, atualmente em seu terceiro mandato. Anteriormente havia sido eleita diretora-secretária da entidade.

Ingressou no Movimento Nacional de Catadoras como articuladora nacional em 2013 representando os catadores e catadoras do Distrito Federal. Atualmente é responsável pela Secretaria Nacional da Mulher e Juventude da Unicatadores.

Cacique Raoni Metuktire

Raoni Metuktire, é uma liderança indígena engajada na defesa da Amazônia e dos povos da floresta.

Da aldeia Kraimopry-yaka, onde nasceu, o cacique rodou o mundo pedindo paz e se engajou na luta pela preservação da floresta e dos povos amazônicos.

Weslley

O metalúrgico Weslley Viesba Rodrigues Rocha tem 36 anos e trabalha na região do ABC paulista desde os 18 anos.

Natural de Diadema (SP), Weslley é casado e pai de dois meninos: Cauã, de 18 anos, e Apolo, de 2 meses. Formou-se em Educação Física com auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Também possui na sua formação cursos técnicos profissionalizantes de Desenho Técnico, Matemática Aplicada, Eletricista e Comandos Elétricos.

Ele também é DJ em um grupo de rap chamado “Falange”.

Murilo

Murilo de Quadros Jesus é professor, formado em Letras pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Atuou como professor de português na Universidad de La Sabana, em Bogotá, na Colômbia, e foi bolsista como professor de português na Bluefield College, em West Virginia, nos EUA.

Jucimara

Jucimara é uma cozinheira nascida em Palotina, no Paraná, e residente em Maringá, no mesmo estado.

Foi chamada para fazer pães em um concurso de culinária na Vigília Lula Livre, onde permaneceu por 10 meses.

Atualmente cozinha na Associação dos Funcionários da Universidade Estadual do Maringá e, quando tem condições, faz pães para doação.

Ivan

Jovem potiguar, Ivan Baron sofreu de meningite viral aos 3 anos de idade, doença que lhe causou paralisia cerebral.

É referência na luta anticapacitista e considerado um dos embaixadores da inclusão.

Flávio

Flávio Pereira é natural de Pinhalão, estado do Paraná.

É artesão e esteve presente durante 580 dias na vigília em Curitiba (PR), durante o período em que Lula esteve preso.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Cadeia nesses extremistas de direita, bandidos terroristas, baderneiros, vagabundos!!! Ratos escrotos voltem já para os esgotos de onde saíram.

  2. jose silva cardoso disse:

    Somente imbecis e idiotas, idolatram o maior bandido canalha ladrão corrupto de nove dedos, de toda a história da humanidade, que deveria subir uma rampa, direto para uma masmorra da idade média e ali ficar para ser devorado por ratos.

  3. anonimo disse:

    Jornaleco comunista kkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade