Tribunal Regional Eleitoral de Minas realiza diplomação dos eleitos; governador, vice, senador, deputados federais e estaduais

Publicado por: Redação

A solenidade de diplomação dos eleitos em Minas Gerais aconteceu  neste 19 de dezembro na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte e foi transmitido ao vivo no canal do TRE-MG no YouTube e também pela TV Assembleia – A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Foi  uma solenidade formal e protocolar, um rito que oficializou a escolha das pessoas eleitas por meio do voto. Ao receberem seus diplomas, as eleitas e os eleitos estão aptos a tomar posse e exercer seus mandatos.

Continua depois da publicidade

O TRE-MG é responsável por diplomar as pessoas eleitas para ocupar os cargos de governador e vice-governador, senador e seus suplentes, deputado federal e deputado estadual. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.

Dinâmica da solenidade 

O presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, conduzirá a solenidade. Autoridades do Judiciário e do Legislativo, além do governador reeleito, Romeu Zema, farão parte da mesa oficial da sessão solene.

Os diplomas serão entregues nesta ordem: governador e vice, senador e seus dois suplentes, deputadas e deputados federais, deputadas e deputados estaduais. As deputadas e deputados serão chamados ao palco por ordem alfabética, considerando o nome que constou na urna. Haverá pronunciamentos apenas do presidente do TRE-MG e do governador reeleito.

Cerca de 1.200 pessoas foram convidadas a assistir à solenidade de diplomação. A cerimônia seguirá as recomendações sanitárias da Prefeitura de Belo Horizonte que estiverem vigentes na data do evento, para garantir a segurança dos participantes.

Divinópolis

Tomarão posse hoje, o senador eleito Cleitinho Azevedo (PATRI), o deputado federal Domingos Sávio (PL), a deputado estadual, Lohanna França (PV)  e o deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC).

 

 

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo disse:

    NAS FAVELAS, NO SENADO, SUJEIRA PRA TODO LADO, NINGUÉM RESPEITA ESSA CONSTITUIÇÃO…….. QUE PAÍS É ESSE, QUE PAÍS É ESSE, QUE PAÍS É ESSE……………

  2. anonimo disse:

    APROVEITEM MAMEM BASTANTE KKKK O POVAO MERECE

  3. Jão disse:

    Desses 3 de Divinopolis só salva lohanna França. Graças à Deus teremos uma pessoa sã de boa índole e decente.
    O resto é vil.

    1. Gil disse:

      Concordo plenamente!

Continua depois da publicidade