Emenda parlamentar do deputado Domingos Sávio contempla Conselho do Idoso com veiculo e computadores

Publicado por: Redação

Três computadores, três webcans, um projetor de imagem, um televisor, um veículo Fiat Pulse zero quilômetro, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro. Esses são os itens que o presidente do Conselho do Idoso, Marcos Braga Rodarte e Matheus Tavares, Assessor de Assuntos Comunitários receberam nesta última quarta-feira (14)  das mãos do assessor parlamentar do deputado federal Domingos Sávio, Guilherme Santos.

O deputado federal falou da importância de se equipar os conselhos e promover “além de inclusão digital, ferramentas que vão possibilitar saúde física e mental para os nossos idosos, que, muitas das vezes, anseiam por atividades de inserção coletiva e social”, enfatizou.

Continua depois da publicidade

Domingos Sávio destacou as políticas públicas desenvolvidas em favor do idosos deverá ser cada mais maior – já que a expectativa de vida saiu dos 60 anos para a média de 74 anos, com perspectivas de aumentar a cada ano – exatamente devido ao avanço das políticas públicas.  “A política do idoso precisa cada vez mais de apoio em uma sociedade ainda muito desigual. E como a maioria não dispõe de apoio da família para mantê-lo, que seja a preocupação permanente das instâncias governamentais, pois seremos uma grande população de idosos”, afirmou.

O Kit para Conselho da Pessoa Idosa faz parte de um programa que é conduzido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e visa promover a inserção da pessoa idosa no mundo digital nas áreas da educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família e na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

O Kit de equipagem a Conselho da Pessoa Idosa foi destinado com recursos de emendas parlamentares federais e indicados por deputados para suas respectivas bases de atuação. Domingos Sávio indicou Divinópolis, Governador Valadares, Divino, Itajubá, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar do deputado

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vamos ver se o veiculo vai ficar a serviço deste conselho, ou ira ser deslocado p outros servicos dito municipais….vamos a sociedade ficar de olho

  2. EDVAR GERALDO DE FARIA disse:

    Parabém ao deputado,que muito nos honra todo oeste de minas.É com trabalho assim, que o
    povo agradece.

Continua depois da publicidade