Domingos Sávio (PL) emite Nota Oficial por ter sido acusado de ser sócio de empresa prestadora de serviço ao TSE; “Fake News”

Publicado por: Redação

NOTA OFICIAL: O deputado federal Domingos Sávio foi surpreendido com a veiculação na data de ontem de prints de postagens no twitter feitas pelo usuário Flávio Beall, nas quais ele de forma fraudulenta acusa o parlamentar de ser sócio da empresa Partners, que segundo ele presta serviços ao TSE e que teria grandes contratos com órgãos governamentais.

Domingos Sávio esclarece que não existe nenhum tipo de fundamento nessa informação totalmente equivocada prestada pelo referido cidadão, o que pode ser facilmente comprovado em uma simples consulta na internet ao quadro societário da empresa, no qual não consta o CPF do parlamentar.

Continua depois da publicidade

O usuário provavelmente se embasou no fato de um dos sócios da Partners se chamar “Domingos Sávio”, apenas, diferentemente do Deputado cujo nome completo é “Domingos Sávio Campos Resende”.

Desnecessário dizer que o nome Domingos Sávio não é incomum no Brasil, principalmente em razão de ser o nome de um santo da Igreja Católica. Chegar a conclusões equivocadas em razão do primeiro nome e, principalmente, publicar essas conclusões como se verdades fossem é um ato irresponsável e criminoso, tanto quanto seria responsabilizar um “João” ou um “José” por um ato cometido por alguém de mesmo nome.

Domingos Sávio Campos Resende é médico veterinário e produtor rural. Não participa de nenhum tipo de sociedade empresarial, e muito menos tem relações comerciais com órgãos do governo. Ao longo de seus mais de trinta anos de vida pública, tanto como vereador, prefeito de Divinópolis, deputado estadual por dois mandatos e agora reeleito para o quarto mandato como deputado federal, sempre se pautou pela fiscalização rigorosa, por princípios éticos inegociáveis e pela mais absoluta independência.

Esse ato injustificável é uma demonstração da tendência recente de indivíduos de pouca expressão produzirem fake news para tentar viralizar às custas da imagem de gente de bem. Ainda que não tivesse conhecimento de que estava errado, no mínimo cabe-lhe a responsabilidade de checar os fatos antes de publicá-los de maneira tão leviana, o que poderia ser feito em uma rápida pesquisa no Google.

As devidas medidas serão tomadas.

Assessoria do Deputado Domingos Sávio

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Demetrius pra prefeito vem ai

Continua depois da publicidade