PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS CONCEDE ANISTIA FISCAL DE JUROS E MULTAS NO LIMITE DE 95% DE DESCONTO, PARA CONTRIBUINTES COM DÍVIDAS ATÉ 31/12/2021

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei que para conceder desconto de até 95% em juros e multas para os contribuintes que possuam débito com o Município, vencidos até 31 de dezembro do ano passado. Para entrar em vigor, o projeto depende de aprovação da Câmara – O desconto será concedido a todos os devedores que realizarem o pagamento à vista, até 31 de janeiro de 2023. O benefício abrange os débitos com IPTU, ISSQN, Taxas, Multas e demais tributos.

A anistia poderá beneficiar mais de 170 mil pessoas físicas e aproximadamente 42 mil pessoas jurídicas, número atual de contribuintes que possuem dívida inscritas na dívida ativa. A expectativa é que o município arrecade R$ 6,1 milhões

Continua depois da publicidade

Para os créditos já parcelados ou reparcelados, será considerado o saldo devedor remanescente atualizado com a opção pelos benefícios que constam na Lei. O Projeto de Lei detalha também sobre os débitos que estão em execução fiscal. Após a aprovação do PL os contribuintes serão informados sobre as datas e local de atendimento para receber o benefício.

A adesão à anistia se dará pelo próprio contribuinte ou seu procurador constituído, importando o pagamento da guia emitida na confirmação da adesão. Será uma confissão irrevogável e irretratável da dívida.

 

  • Se quiser ser adicionado em nossas listas de transmissões e receber as noticias e flash jornalísticos antecipadamente, basta fazer sua solicitação por meio do WhatsAppp (37) 9 9926-5523

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Isso pode Arnaldo

  2. Iolanda Couto disse:

    Quer dizer que quem pagou em dia fez papel de bobo!

  3. Anônimo disse:

    E os honorários serão também perdoados… eles não fazem acordo sem pagamento da caixinha…. olha isso aí prefeito…. já ganha salário por ser funcionários públicos e ainda recebem verba privada…. tem algo estranho aí…..

Continua depois da publicidade