ELEIÇÃO 2022: Divinópolis tem 500 urnas para votação e mais 37 reservas, informa o Cartório Eleitoral do município (vídeo)

Publicado por: Redação

Conforme informações dos chefes do Cartório Eleitoral de Divinópolis, por meio de Cintia Greco, da 103ª Zona e Cleiton Moreira da 102ª  já começaram a ser distribuídas as  500 urnas para todos os locais de votação, sendo que 37 delas serão de contingência, ou seja, para serem utilizadas se alguma das 500 der algum tipo de problema – As urnas, não todas, pernoitarão nas dependências do 23º Batalhão de Policia Militar e somente amanhã, domingo (02) e que seguirão para os locais de votação – Cleiton explicou que a divisão entre as duas zonas eleitorais da cidade tem como delimitador o Rio Itapecerica, no qual 102ª Zona que fica à esquerda do rio, é responsável pelas  sessões para o lado de Ermida, enquanto a 103ª  que fica do lado direito do Rio, em direção a Carmo do Cajuru, além abranger também o município de São Gonçalo do Pará, é responsável pelo restante das demais sessões eleitorais.

Ainda segundo Cleiton, as urnas do centro estão sendo distribuídas neste sábado (01), pois por segurança é necessário estar em área que são mais patrulhadas pela Policia Militar. O chefe da 102a Zona explicou ainda que, alguns coordenadores de sessões buscam as urnas diretamente no cartório e outras urnas são transportadas e entregues pelo próprio cartório.

Continua depois da publicidade

Ao término da votação às 17 horas, cerca de 20 / 30 minutos após, já começam a chegar os primeiros boletins que serão transmitidos para o TSE que compilará e fará a totalização geral. Lembrou porém que a apuração é feita em cada sessão eleitoral, que ao término é fixado o boletim na sessão.

Cleiton tendo como base as eleições anteriores, estima que por volta das 20h30min ou 21horas a apuração em Divinópolis pode estar concluída, isso se não houve qualquer tipo de imprevisto.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade