Pesquisa – Senado Minas: Alexandre Silveira tem 19,5% e Cleitinho 17,8%, diz F5 Atualiza Dados

Publicado por: Redação

Segundo o Jornal Estado de Minas, o senador Alexandre Silveira (PSD) tem 19,5% das intenções de voto para o Senado em Minas, enquanto o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) tem 17,8%. Os números são da nova pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo EM nesta última sexta-feira (23/9) – Os dois candidatos estão tecnicamente empatados, por causa da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na terceira posição está Marcelo Aro (PP), com 11,9%. Ele é seguido de Sara Azevedo (Psol), que pontuou 3,6% no levantamento. Pastor Altamiro Alves (PTB) tem 2,3% e Bruno Miranda (PDT), 1,1%. O presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes (PRTB) tem 0,4% e a professora Dirlene Marques (PSTU) 0,1%. 

Naomi Coura (PCO) não pontuou na pesquisa. 34,9% dos eleitores estão indecisos; votos brancos e nulos somam 6,6%

Continua depois da publicidade

Silveira, quando tem o nome associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, e a Alexandre Kalil (PSD), candidato ao Governo de Minas, tem 35,5% das intenções de voto e assume a liderança isolada.

Em segundo lugar, com 18,8%, aparece o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), que recebe apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Carlos Viana, candidato do PL ao governo mineiro.

Marcelo Aro, candidato do governador Romeu Zema (Novo), tem a preferência de 15,8% dos eleitores. O vereador Bruno Miranda tem 1,6% quando associado a Ciro Gomes (PDT) e a Marcus Pestana (PSDB), também candidato ao governo.

Sara Azevedo, que disputa com o apoio de Lorene Figueiredo, tem 1,4% nesse cenário, tecnicamente empatada com o Pastor Altamiro Alves, que associado ao presidenciável Padre Kelmon (PTB) tem 1,3%.

Dirlene tem 0,2% ao ser associada à Vanessa Portugal (PSTU) e Vera Lúcia (PSTU). Irani Gomes (PRTB), é apresentado de forma independente e tem 0,2% nesse recorte.

A pesquisa

Os pesquisadores do Instituto F5 Atualiza Dados fizeram 1.625 entrevistas presenciais, em todas as regiões de Minas, entre os dias 19 e 22 de setembro. O nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e a margem de erro estimada é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada junto ao TSE sob os números MG-06101/2022 e BR-05736/2022.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. geraldopaunocu disse:

    vergonha do jornalismo

  2. Ursula disse:

    Deus nos livre dessa praga da família Azevedo. Divinopolis não merece essa vergonha e a roubalheira

  3. Anonimo disse:

    Quanto ódio destilado a um político local. Tudo isso a troco de quê?

  4. Anônimo disse:

    Se Deus quiser 🙏

  5. Lucia disse:

    Geraldo, deprimente a vinda desse ditador em Divinopolis ontem, a familia varejão (azevedo) deu o maior vexame, eu achava que o povo de Divinopolis era atrasado, mas não sabia que era tanto A PASTORA DUDA VEREADORA PUXAVA UM CORO, “LULA LADRÃO SEU LUGAR É NA PRISÃO E O GADO GRITAVA DELIRANTEMENTE QUE EXEMPLO ESSA PASTORA DUDA DA PARA OS SEUS SEGUIDORES, vexame, tristeza, muitos jovens delirando, a cidade parou, o povo deu demonstração de que gosta de ditadura, tortura e odeio nas veias. Lula mandou pra ca uma Universidade com 5 cursos da area medica, CEFET, restaurante popular, samu, farmacia popular e muito mais, povo subdesenvolvido da é nisso essa familia varejão é um atraso para divinopolis, eles são arrogantes, atrevidos, sem limite igual ao ditador que veio aqui ontem. Vexame Divinopolis

  6. Anônimo disse:

    Imparcialidade é o que esse canal não tem.
    Pelas matérias que escrevem, deveria mudar o nome para PTNEWS OU ESQUERDA-NEWS.

Continua depois da publicidade