Divinópolis: Bombeiros combatem incêndios criminosos por toda cidade

Publicado por: Redação

Tem sido constantes as reclamações de fogo em lotes vagos da cidade, a maioria das vezes é por ação criminosa de terceiros e mesmo dos próprios proprietários de imóveis especulativos, que os proprietários veem no período de seca uma oportunidade de acabar com o mato alto do local, com o objetivo de economizar no pagamento de uma capina. O fato é que no sábado (10) a Central de Operações do Bombeiros por volta das 20 horas foi debelar um incêndio em um lote vago no Bairro São Luiz, que estava com o capim braquiara na altura de aproximadamente 2 metros de altura. Em outra ocorrência, essa no domingo (11), os Bombeiros, também à noite, 19h30 foi apagar um incêndio desta vez  em um lote situado entre as Ruas Progresso e João Paulo I no Bairro Nova Fortaleza II, novamente em capim braquiara com altura de 1,5 metros – O Divinews publicou uma matéria de um  incêndio que foi comprovadamente criminoso, em que seu proprietário à luz do dia colocou fogo em seu lote.

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 20h04min deste sábado (10), para atendimento de um incêndio florestal em um lote vago, no bairro São Luiz, em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava concentrado em um lote vago com braquiaria de aproximadamente 2,0 metros de altura, como vegetação predominante.

Os bombeiros militares controlaram o incêndio após ações de combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento, utilizando o mangotinho da viatura de combate a incêndios.

A área consumida pelas chamas possui aproximadamente 0,0352 hectares e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 01 hora.

Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a guarnição bombeiro militar recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional.

O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.

 


 

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 19h41min deste domingo (11), para atendimento de um incêndio florestal em um lote vago, no bairro Nova Fortaleza II, em Divinópolis.

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava concentrado em um lote vago aberto situado entre as Ruas Progresso e João Paulo I, com braquiaria de aproximadamente 1,5 metros de altura, como vegetação predominante.

Os bombeiros militares controlaram o incêndio após ações de combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento e abafamento, utilizando o esguicho tipo canhão da viatura de combate a incêndios e abafadores.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade