SAMU OESTE Divinópolis incorpora atendimentos de 12 cidades da Microrregião Betim e recebe oito novas ambulâncias

Publicado por: Redação

Nesta última sexta-feira (12) com a presença do secretário de Estado de Saúde em uma visita técnica, Fábio Baccheretti foi formalizado o convênio em que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência da Região Oeste (CIS-URG Oeste) que sediado em Divinópolis passou a assumir a responsabilidade pelos atendimentos dos municípios de Bonfim, Brumadinho, Crucilândia, Esmeraldas, Florestal, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Piedade dos Gerais, Rio Manso e São Joaquim de Bicas, totalizando mais 12 cidades – Na ocasião foram entregues oito novas ambulâncias para atuarem nas bases que passarão a fazer parte dos CIS-URG Oeste.

O secretário em seu discurso exaltou a atuação e a experiência do CIS-URG Oeste que ele avaliou ser importante para por meio dos Consórcio Regionais abranger todos os municípios do Estado.

Continua depois da publicidade

Enquanto o presidente do CIS-URG Oeste, o prefeito de Bambui, Olívio José Teixeira, após dizer que o dia era um marco feliz para o consórcio com a cobertura de mais 12 municípios da Microrregião de Betim, desejou boas vindas para tais cidades que receberão atendimento qualificado da excelente equipe que preza pela agilidade e qualidade de atendimento a centena de milhares de pessoas.

José Márcio Zanardi, ressaltou que o plano de expansão para 100% de Minas é uma grande iniciativa do Governo e que coube ao CIS-URG Oeste começar a adota tal expansão levando atendimento para cerca de 300 mil habitantes da região ora incorporada. Destacou também agora, a existência do atendimento pré-hospitalar com atendimento 24 horas para os cidadãos.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTO VERISSIMO disse:

    SERÁ QUE ENTENDI BEM.
    VÃO SER COLOCADAS EM DIVINÓPOLIS MAIS ATENDIMENTO PARA TODAS ESTAS CIDADES??????
    PARABÉNS AOS IMBECIS QUE FORMALIZARAM ISTO.
    ANO POLÍTICO É FODA.
    PRÁ CONSEGUIR VOTOS SE FAZ DE TUDO.

    1. Rafael Matos disse:

      Meu amigo, o CIS-URG OESTE em Divinópolis é responsável por gerir 24 bases em 24 cidades da região centro oeste ampliada, e a partir de agora abrirá mais 8 bases em cidades da micro de Betim, sendo assim aumentará as opições para onde levar os pacientes ou vitimas de acidentes!

Continua depois da publicidade