Studio Arte Dança representa Divinópolis e faz bonito no maior festival de dança do mundo

Publicado por: Redação

Entre os dias 19 e 30 de julho de 2022, aconteceu o 39⁰ Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo! Título concedido pelo Guinnes Book, o livro dos recordes pelo maior número de participantes!  Fazendo jus ao título, esta edição do festival teve mais de 4.100 inscrições e 2.233 coreografias aprovadas para as diversas áreas do festival! – Dentre todas as mais de duas mil coreografias selecionadas, apenas 141 foram convidadas para a Mostra Competitiva do Festival, onde o Studio Arte Dança apresentou sete trabalhos de modalidades diversas!  Como resultado do trabalho, foi premiado em cinco das sete apresentações que fez!

3⁰ Lugar na Categoria Conjunto de Jazz Infantil, com a coreografia “Caminhantes Brancos”, dos coreógrafos Katia Jessica Brandão e Mayk Aleks. Outro 3⁰ Lugar na Categoria Solo Masculino de Jazz Sênior, com a coreografia “Um Último Lamento”, do coreógrafo e bailarino Tales Ribeiro. Troféu de 2⁰ Lugar na categoria Solo Feminino Neoclássico Júnior, com a coreografia “A Espiral”, do coreógrafo Lucas Pierre e a solista Letícia Bernardes. Conquistando também o 1⁰ Lugar na categoria Solo Masculino Neoclássico Sênior, com a Coreografia Stomp, tambem de Lucas Pierre e o bailarino Nathan Fernandes. E também o 1⁰ Lugar na categoria Conjunto de Dança Contemporânea Sênior, com a coreografia “João, Ana, Lise, Maria, das Dores”, do coreógrafo Alan Keller!

Continua depois da publicidade

Além de todas essas premiações houve também: a Seleção e Apresentação de 2 Solos (Variações) de Balé Clássico de Repertório na Mostra Competitiva nas categorias Sênior Masculino e Junior Feminino com Nathan Fernandes e Letícia Bernardes respectivamente. Também a Indicação ao Prêmio Especial de “Melhor Bailarino” para Nathan Fernandes e a Conquista do Título de “Melhor Coreógrafo” para Alan Keller!

“O Studio Arte Dança está Imensamente Orgulhoso de seus Alunos, Bailarinos, Professores, Coreógrafos, Ensaiadores e Colaboradores!! E Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para, mais uma vez, parabenizar e agradecer todos os envolvidos, direta e indiretamente! Somos uma Equipe formada não apenas pelos profissionais da escola e sim por cada criança, adolescente, jovem e adultos, familiares, amigos e apoiadores da Arte que nos acompanham todos os dias! Somos uma Equipe que pode e deve ser chamada de Família!”, afirmou a direção da escola.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade