Kalil, pré-candidato a Governador de Minas visita Divinópolis e critica proposta de Zema de privatizar a UEMG (imagens)

Publicado por: Redação

Eleito duas vezes prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil lançou sua pré-campanha para Governador de Minas pelo PSD no dia 28 de março de 2022.  Nesta última sexta-feira (15), o pré-candidato esteve com agenda cheia na cidade de Divinópolis e concedeu coletiva no encontro no auditório dos Franciscanos às 18h. Kalil foi acompanhado pelo seu vice, André Quintão, Alexandre Silveira, pré-candidato ao Senado e pela pré-candidata a Deputada Federal pelo PT, Gleide Andrade.

Em entrevista para o Divinews o pré-candidato abordou o valor de Divinópolis na economia mineira. Segundo Kalil somos polo na educação mineira “ Temos aqui Cefet, a UFSJ, a UEMG isso aqui é um polo de conhecimento e precisam ser respeitadas.”

Continua depois da publicidade

Kalil também comentou sobre a proposta de seu opositor, Romeu Zema, de privatizar as Universidades estaduais de Minas: “O governo precisa olhar pouca coisa, como saúde, segurança e educação. Como vamos privatizar a educação? O que é privado é privado, o que é do Estado o Estado precisa tomar conta. Temos que colocar muito coração nisso, saber o que é ciência, isso que nós temos que voltar a valorizar. Nós temos que lembrar que o presidente Lula colocou a faculdade federal aqui dentro.”

No discurso Kalil falou pela primeira vez sobre a posição do presidente Lula sobre o auxílio de R $600,00 do governo. Segundo Kalil, em encontro no dia  14 de julho, Lula prometeu continuar com o auxílio.

Kalil apresentou crescimento na última pesquisa de intenção de votos, o pré-candidato teve variação positiva de 0,6 ponto percentual, dentro da margem de erro mas ainda continua atrás do atual governador Romeu Zema. Realizada pela Paraná Pesquisas, o levantamento mostrou o governador Romeu Zema (Novo) à frente com 45,7% dos votos, contra 27,4% do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD). A margem de erro da pesquisa é de 2,5% com intervalo de confiança de 95%.

O início do evento foi marcado por manifestante bolsonarista na porta do Centro Franciscano de Formação e Cultura. Quando perguntada sobre a tensão no início do evento, a pré-candidata a Deputada Federal Gleide Andrade comentou: “Isso que tá acontecendo aqui fora é a prova que essa eleição será demarcada por dois campos, aqueles que defendem a paz e aqueles que defendem a guerra. Veja, nós vivemos num país democrático, as pessoas têm o direito de virem aqui de irem a manifestação de lá, mas você não vai nos ver afrontando um encontro de apoio à Bolsonaro. Eles deveriam fazer o mesmo conosco conosco. Essa é a prova cabal de que o lado de lá não defende a democracia. É um lado que é autoritário, ditador, que quer reprimir as liberdades, mas nós estamos acostumados com isso, nós estamos firmes na luta.”

Sobre as expectativas para a eleição a pré-candidata contou “Nós vamos vencer essa eleição porque o povo brasileiro quer e nós não vamos nos intimidar, mataram um, pode matar mais, mas a população brasileira está vendo, por isso a nossa tranquilidade de estar aqui está quem quer a paz, quem quer o amor, quem quer um Brasil”.

Um pequeno grupo bolsonarista esteve no local para se manifestarem contra o evento e a presença do pré-candidato. Contudo esse número era reduzidíssimo. Que não merece registro de sua atuação.

Marcaram presenças no evento, a pré-candidata a deputada estadual, Valéria Morato (PCdoB), além de Luciana Santos (PSD), e também Lohanna França, além de Gleide Andrade, entre outros pré-candidatos. O Divinews não recebeu informações de nenhuma assessoria dos pré-candidatos que estiveram presentes. Segundo informações obtidas pelo Divinews, a avaliação é que foi bastante desorganizado o evento, o pré-candidato chegou com cerca de duas horas de atraso e sua assessoria estava meio que perdida nas informações dos fatos e a cobertura jornalística.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Do PT so voto no LULA

  2. Francisco disse:

    Os bóstonaros estão borrando as carças de medo, dá pra ver nos comentários desta matéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tchau jair seu assassino miliciano 😖😖

  3. Donizete disse:

    O KALIU VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR HEHEHE

  4. Valter disse:

    Kaliu depois que se aliou a lula mostrou sua cara de vagabundo e pilantra que sempre foi, fez nada pra BH em 4 anos e agora quer fazer o que para o estado inteiro? #lula ladrão seu lugar é na prisão!!

  5. Anônimo disse:

    péssima opção para o Estado. kalil não deu conta de cuidar das empresas da família dele, vai dar conta de cuidar de Minas Gerais?

  6. Anonimo disse:

    Zema no primeiro turno

  7. anonimo disse:

    Vamos ver se os filhos dos ricos tambem sao convocados para fazer o Tiro de Guerra aqui em divinopolis

  8. anônimo disse:

    Parabons Kalil e Lula vcs tem o nosso voto! Fora bozo! AGORA TEM QUE SER ASSIM, DE FORMA ANÔNIMA, OS BOLSONARISTAS MATANDO IGUAL TERRORISTAS. A BANDIDAGEM DA EXTREMA DIREITA ESTÁ SOLTA.

  9. Júlio cesar disse:

    Começou a caminhada pra enganar o povo,vem pegam os votos e vão embora esse Alexandre da Silveira é senador e nem aqui nunca veio agora olhando trazendo esse pessoal para sugar voto acorda povo de Divinópolis vamos votar nos daqui ,depois não adianta reclamar não !!!!

  10. Anônimo disse:

    Quase enterrou BH, sem falar no Atlético, e agora quer afundar o estado!

    1. Anônimo disse:

      Ninguém engana o povo com essas reportagens “pelegas” . Lula e Kalil nunca mais.

Continua depois da publicidade