Evangelista José Miguel (Unimed) ao ser reconhecido Cidadão Honorário de Divinópolis agradece a cidade que o acolheu de braços abertos

Publicado por: Redação

O presidente da Unimed Divinópolis, Dr. Evangelista José Miguel, conhecido por muitos com o apelido de ‘Tostão’, em uma cerimônia que ocorreu na Câmara, por indicação do vereador Rodyson do Zé Milton, pelos relevantes serviços prestados à cidade, principalmente na área médica, foi reconhecido como cidadão honorário do município. Fato este que muito o envaideceu e o deixou feliz: “Sinto-me muito grato a todos, a família, amigos, parceiros, enfim a toda população pelo reconhecimento das minhas atividades na cidade desde criança, tanto no meio estudantil, esportivo e profissional. Abraçando Divinópolis como minha casa”, declarou o médico ao Divinews.

Evangelista é filho de comerciantes, nasceu em 7 de novembro de 1957, em Bambuí. Morou até os 4 anos na zona rural de Medeiros. Aos 6 anos junto a família em busca de melhores oportunidades na vida  foi  para Uberaba, mas logo voltou para Bambuí onde ficou até os 11 anos. Quando novamente a família deixou a cidade e se transferiu para Divinópolis, sendo estudante de um Colégio Estadual, e também na Escola Técnica de Química.

Continua depois da publicidade

O apelido “Tostão” veio pelo seu envolvimento no meio esportivo, quando os colegas por sua habilidade o adjetivaram com o nome do jogador do Cruzeiro.

Além da sua habilidade esportiva, Evangelista era também um bom estudante. O que o levou a passar no vestibular da UFMG para fazer medicina. Como sempre manteve laços de proximidades com Divinópolis ao terminar o curso, voltou para clinicar na cidade, em 1985. A principio nos hospitais Santa Lúcia e São Judas Tadeu. Porém, um ano e meio depois montou o seu próprio consultório.

Em apenas dois anos depois de formado, Evangelista já estava participando de reuniões para a criação de uma cooperativa médica, que é hoje a Unimed Divinópolis, fundada em 1987. Já com 30 anos, Tostão era membro da cooperativa no Conselho Fiscal. Logo a seguir, em 1988, devido a vacância do cargo de diretor-Presidente ele foi indicado pelos demais médicos, onde permaneceu até os dias atuais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Homenagem mais do que justa e merecida!

Continua depois da publicidade