Em reunião articulada por Valéria Morato entre GASMIG e ACID a chegada de gasoduto a Divinópolis é discutida

Publicado por: Redação

A implantação de um gasoduto que abasteça o setor industrial de Divinópolis foi tema de reunião entre a Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), a Acid (Associação Comercial de Divinópolis) e diversos empresários de Divinópolis – A reunião, articulada por Valéria Morato, presidente licenciada da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), e por Wadson Ribeiro, ex-Secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais de Minas Gerais, foi realizada nesta quarta-feira (22), na sede da Acid no setor industrial.

“Queremos trazer mais desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Valéria. “O gás natural é uma alternativa competitiva para a indústria, com custo interessante e menos poluente”. Na reunião, foram tratadas possibilidades de fornecimento de gás direto da Gasmig para as empresas.

Continua depois da publicidade

Para Wadson Ribeiro “o debate em torno da expansão do gasoduto de Betim à Divinópolis é garantir um futuro de desenvolvimento para todo o Centro-Oeste mineiro”.

Valéria completou que é imprescindível pensar o desenvolvimento econômico com geração de emprego decente para a região. “Precisamos de empregos que garantam ao trabalhador segurança e salário justo”, afirmou.

A Gasmig também apresentou o estudo para expansão do gasoduto de Betim a Divinópolis. O projeto deve ser implementado até 2027 e está em fase de estudo de viabilidade técnica e financeira. A expectativa de investimento é na ordem de R$ 500 milhões.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Ou seja Nao Vem Nunca

  2. Mauro Fonseca disse:

    De boas intenções Divinópolis está cheia. Queremos ações concretas para o crescimento da nossa cidade. Essas promessas aparecem muito em época de eleições. Divinópolis está nos principais entroncamentos: rodoviário (MG050/BR262/BR381), ferroviário e aéreo. Faltam vôos, porto seco, duplicação de rodovias … Não chegam indústrias para cidade devido a falta de infraestrutura e poder dos nossos políticos. Divinópolis se desenvolve exclusivamente pela força do seu povo trabalhador.

  3. Anônimo disse:

    Parabéns

Continua depois da publicidade