ELEIÇÕES 2022: Kalil (PSD) se afasta da Prefeitura de Belo Horizonte e confirma candidatura ao Governo de Minas

Publicado por: Redação

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anuncia que deixará oficialmente o cargo máximo do Executivo Municipal. Nesta sexta-feira (25/3), cercado de secretários e apoiadores na sede da prefeitura, ele fez um discurso para anunciar o fim do mandato, que começou em janeiro de 2017.  “Cumpri o meu dever”, disse, logo no início do pronunciamento em fala noticiada pelo jornal Estado de Minas. O vice-prefeito Fuad Noman (PSD) vai assumir o posto. Kalil sai hoje da prefeitura, mas Fuad Noman só vai tomar posse na terça-feira, em solenidade na Câmara Municipal. 

Kalil deixará a PBH visando às eleições de 2022. Ele vai concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais, numa disputa com Romeu Zema (Novo).  Kalil teve conversas com Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República em 2022, mas disse que nada foi definido quanto a um possível apoio. Apesar disso, disse que está aberto a conversar com figuras políticas das mais variadas tendências, não somente com Lula e apoiadores. Ele afirmou que não tem ideologia e que está em busca de pessoas que fazem o bem.

Continua depois da publicidade
Além de Kalil, outros nomes deixarão a prefeitura, como o secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto, a secretária de Políticas Urbanas, Maria Caldas. 
A vitória de Kalil na eleição municipal de 2016 foi apontada como uma das maiores surpresas no país, já que ele jamais havia ocupado cargo público. Com o apoio do PT, que cedeu o vice da chapa, Paulo Lamac, o ex-presidente do Atlético venceu na disputa o deputado estadual João Leite (PSDB) no segundo turno, obtendo 52.98% dos votos válidos. 
Mais conhecido do eleitorado, Kalil foi reeleito prefeito de BH em 2020, com 63,36% dos votos válidos no primeiro turno sem mesmo ter feito campanha nas ruas da capital.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade