‘Sala Mineira do Empreendedor’ torna Cláudio uma das referências em Minas


No ranking da Sala Mineira do Empreendedor, o município de Cláudio se tornou referência em Minas Gerais. Com 3.740 atendimentos a cidade passou a ocupar o 3º lugar no Estado. Enquanto até mesmo a capital, Belo Horizonte se posiciona atrás, na 21ª colocação; Contagem está na posição 92ª, Betim na 102ª e Divinópolis na 17ª posição.  Cláudio está atrás apenas de Juiz de Fora na 1ª posição e Pompéu na 2ª – Esse excelente resultado atraiu a visita de outros municípios para conhecer o modelo adotado para atrair os empresários e incentivar novos negócios.

A Sala Mineira do Empreendedor, uma iniciativa da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com o Sebrae-MG e prefeituras, Cláudio tem sido destaque na valorização da micro e pequena empresa desde 2021, com empresários tendo acesso a informações, orientações, capacitações e serviços relacionados à gestão do negócio e ao registro empresarial, sem a necessidade de deslocamento entre os órgãos e entidades envolvidos na formalização de empresas.

O Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Administração, Carlos Eduardo Magalhães, comemora os resultados positivos importante, pelo segundo ano consecutivo, à frente de grandes cidades.

“Muitas cidades mineiras já nos visitaram visando a obter informações e referências, e toda a experiência de tem sido importante para auxiliar outros locais a implantarem a Sala Mineira do Empreendedor em seus municípios”, disse.

Carlos Eduardo Magalhães relata que o interesse de outras cidades traduz a importância e a qualidade do serviço prestado ao público. “Cláudio é uma cidade empreendedora, inovadora, criativa e de pessoas que gostam de trocar experiências”, destaca.

2 comentários em “‘Sala Mineira do Empreendedor’ torna Cláudio uma das referências em Minas

  • 19 de março de 2022 em 17:34
    Permalink

    E divinopolis como esta porque agora tem prefeito

    Resposta
  • 19 de março de 2022 em 16:46
    Permalink

    O CAGED continua estável.

    A arrecadação continua estável.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3  +  2  =