Prefeito de Divinópolis inaugura (imagens) o único pórtico do Brasil que não é na entrada da cidade e sim na saída

Publicado por: Redação

A prefeitura de Divinópolis, com direito a discurso ufanista do prefeito Gleidson Azevedo, de que “Aqui agora tem prefeito”, e ainda que os ex-prefeitos da cidade pediam às empresas era para colocar no bolso deles, inaugurou na manhã deste domingo (13) um pórtico próximo da rodoviária, à direita da Avenida JK, que é uma das principais vias de saída da cidade, exatamente no inicio da Rua Pitangui, um logradouro que por vocação natural tornou-se uma pista de caminhada e posteriormente já com a intervenção do poder público, foi construído na administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, uma ciclofaixa.

A justificativa dada para tal construção é que o pórtico tem como objetivo exaltação à saúde, ao corpo. Com a frase: “Aqui você coloca seu corpo em movimento” fazendo alusão a isso – Divinópolis tem um outro pórtico, localizado na Avenida Primeiro de Junho, esquina com a Rua São Paulo, que foi projetado e construído para comemorar os 100 anos da cidade,  na gestão do ex-prefeito Demétrius Arantes, e que está totalmente abandonado – Nenhum dos dois pórticos tem qualquer utilidade pública prática, para a economia da cidade.

Continua depois da publicidade

O fato é que, apesar de não ter investimento público e sim da iniciativa privada, muitos munícipes avaliam por meio de comentários nas redes sociais que a cidade tem outras prioridades de cunho mais sociais e de infraestrutura.

Existe ainda na obra uma possível irregularidade, que somente o Ministério Público, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público poderá esclarecer, que é o uso do slogan da atual administração, “Eu Amo Divinópolis” em um bem público.

Ao se pesquisar no Google, não se encontra pórticos  destinados exclusivamente a qualquer atividade especifica, e tão pouco pórticos somente de saída.  Divinópolis passa a ser a única cidade que não possui um pórtico de entrada, e tem um só na sua saída.

O prefeito Edson Vilela, do município de Carmo do Cajuru em 2020 inaugurou um Portal do Turismo, na entrada da cidade, com recursos do Governo Federal, e por interferência do deputado federal Domingos Sávio. Tanto o prefeito quanto o parlamentar na ocasião destacaram a importância da obra, não apenas como fomento ao turismo, já que é o ponto de informações sobre a economia da cidade, mas também para auxiliar na segurança do município com a instalações de câmeras, e por ser possível realizar blitz de controle de acesso ao município.

Ainda no inicio da obra o Divinews retratou o fato da localização do pórtico. E logo a seguir a sua finalidade foi redirecionada para a prática do esporte.

Veja alguns comentários postados nas redes sociais

Exemplo de pórticos em outros municípios do país 

 

Divinópolis tinha a casa da manteiga, que não vendia manteiga e sim cigarro; O Dr. Gigante que é pequeno; O pequeno que era alto; agora tem um pórtico que não é na entrada da cidade, é na saída e para disfarçar deram outro nome, diferente da etimologia da palavra.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sérgio Roberto de Souza disse:

    O verdureiro e suas bizarrices. Coisa ridícula. Alguém me diz a relevância da cidade ser a única do Brasil que, não possui um pórtico na entrada da cidade. Dizer que a cidade tem prefeito? Ele está prefeito. Se souber fazer ainda, vai para o sacolão cuidar das verduras e legumes. Essa quadrilha de irmãos apronta cada pataquada.

  2. Anônimo disse:

    Ao lado do caput no Belvedere, existe um terreno da prefeitura que até nascente tem….Poderia ser feito um parque para essa região da cidade já que contamos só com o parque da Ilha.Outra, o Hospital Público jogado às traças, ruas esburacadas, Copasa faz o que quer.Gritar não adianta tem que trabalhar.Focar no que precisa.Portal na Pitangui?Daqui à pouco cria algo na região do Bom Pastor para atender interesse de particulares…O povo elege e o povo vai tirar…. e esses atos vão espirrar nos 3 irmãos, aguardem..
    Divinópolis NÃO TEM PREFEITO !

  3. Daiane disse:

    Tanta coisa mais útil para fazer…
    Cadê as promessas da campanha eleitoral?
    Porque ele não cumpre o que prometeu?
    Melhorar as ruas de Divinópolis, acabar a construção do hospital regional e colocá-lo para funcionar. Até agora só vi o que os empresários fizeram…a prefeitura mesmo não vi nada. A cidade continua um caos! DIVINÓPOLIS NÃO TEM PREFEITO!

  4. anonimo disse:

    Socorro MARQUINHO CLEMENTINO para prefeito ja

  5. Carlos Roberto Alves disse:

    Só faz valorizar os imóveis do ex prefeito Vladimir Azevedo. Não consigo enxergar outra utilidade pra essa tranqueira. VLADIMIR AGRADEÇE!!!!!

  6. Leandro disse:

    Fala pra esse gleidson oportunistas,q o hospital público precisa ser acabado,q Divinópolis precisa de empresas ,empregos ,vcs sabem né gente o q ele e os irmãos querem …poder e as regalias do tal poder…vamo acordar gente….esse cara é pior q todos os prefeitos ruins juntos q Divinópolis já teve…cadê as empresas,cadê o hospital…o salário de 24 mil tá no bolso todo mês viu gente

    1. Anônimo disse:

      Cajuru está na frente de Divinópolis anos luz
      Está levando indústria e infraestrutura para a cidade , enquanto Divinópolis inaugura portal e fazem dancinha na internet.vamos olhar para o centro industrial revistalizalo para que indústrias venhas para Divinópolis.nos cidadãos dessa cidade precisamos e de emprego e assim a cidade vai poder crescer ,pois vai estar entrando receita de verdade nós cofres público.
      Vamos fazer administração pública com seriedade e responsabilidade ,a cidadão não precisa de dancinha ,ele precisa de resultado do poder público e de colocar comida na mesa de sua casa.

  7. Helio disse:

    Gostaria de ver essa turma que é do contra fazer alguma coisa pra cidade. Falar mau é fácil temos que apoiar não ficar criticando quem crítica nada faz. Aínda atrapalha.

  8. Fernanda Costa Muniz disse:

    Fica claro que vocês não dão notícia e sim fazem uma propaganda contra o prefeito. Lamentável canal de notícias.

  9. Anônimo disse:

    O último prefeito que Divinópolis teve chama-se Aristides Salgado

    1. Anônimo disse:

      Portico vai para o bairro dele gente, o gritador mora no Santa Martha…
      A cidade jogadas as traças e o gritador fazendo pórtico.
      Ao lado do caput no Belvedere tem um terreno da prefeitura, daria um parque e tanto para o outro lado da cidade que só conta com o parque da ilha.
      Hospital Público? ESTÁ LÁ JOGADO!!

  10. Anônimo disse:

    Tonho da Lua

  11. Cícero José da fonseca disse:

    O cara quer embelzar a cidade Kkk, prefiro a cidade feia mas com empregos e digna pra morar. Esse com certeza vai ser o pior prefeito q Divinópolis já teve. Conseguiu superar todos os outros.

  12. Wesley d disse:

    Ali a anos era perigoso fazer a travessia de pedestres. Solicitei a décadas uma Ilha, obra de trânsito que dá maior segurança aos pedestres. E desse ponto de vista será de grande ajuda. Portico não precisa ser de saída e nem entrada e esse delimita uma área de lazer. Nada demais e feio não ficou convenhamos.

  13. ALDRIN PARREIRAS MAIA disse:

    Quero estar enganado, mas parece que caminhão de GRANDE porte, com carga ALTA, não passa debaixo desse pórtico. Não estou falando nada fora de padrão, parece que nem uma carga como piscina de fibra tamanho família, não passa debaixo.

Continua depois da publicidade