UEMG abre 1,5 mil vagas por meio do Sisu/ENEM, até a próxima sexta (18)

Publicado por: Redação

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) disponibilizou, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), 1501 vagas em 118 cursos de Graduação. Candidatos interessados devem ter prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem fazer a inscrição por meio do sistema oficial do programa até a próxima sexta-feira (18/2). O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021. Para participar, o candidato não pode ter zerado a nota da redação. É possível se inscrever em até 2 (duas) opções de vaga/curso ofertada no SiSU. As notas do Enem foram divulgadas em 09 de fevereiro pelo Ministério da Educação (MEC). Para ler o edital completo, visite a página do Sisu/UEMG 2022.  

Cronograma do Sisu 

Continua depois da publicidade

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro

Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março

Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

Sisu 2022: passo a passo de como fazer a inscrição 

Para se inscrever na página do Sisu, clique em “Fazer inscrição”. Em seguida, você será direcionado para uma próxima tela. Quando estiver nela, clique em Entrar com GOV.BR ou fazer cadastro.

Confirme seus dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização, você está pronto para começar sua inscrição.

Direcionado para a tela de inscrição, você pode escolher até duas opções de curso. As vagas podem ser pesquisadas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

No resultado da busca você conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis. Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.

Confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.

Após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições. É nesta tela que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade