Reforma no teto da igreja do Santuário em Divinópolis, ainda irá durar cerca de duas semanas


Desde a última semana, o teto do Santuário de Santo Antônio, que fica no Centro de Divinópolis passa por obras de restauração. A previsão é que a reforma dure estimadamente entre 10 dias a duas semanas. Por isso, as celebrações de missa durante a manhã e a noite de segunda a sexta-feira, tem sido realizadas no Salão Paroquial, logo ao lado da igreja, na Rua São Paulo, entre a Avenida 21 de Abril e a Avenida Sete de Setembro, com capacidade máxima de 300 fiéis. Nos sábados os rituais religiosos tem ocorrido normalmente na igreja.

De acordo com a Diocese, a última reforma no Santuário de Santo Antônio aconteceu em 2018. A assessoria de comunicação ressaltou que pelas pinturas serem tombadas como patrimônio histórico, qualquer tipo de intervenção estrutural no local deve ser totalmente planejado e cuidadosamente executado.

Enquanto o teto da igreja é readequado, o salão vizinho improvisou um altar e um tecido estampado para fazer menção à pintura original e a estrutura assim como é a do Santuário, para que as missas sejam ministradas sem muita alteração na rotina.

Vinícius Xavier

Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, começou a escrever para o Divinews em fevereiro de 2021. Repórter multieditorial. Interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  18  =  24

PODCAST: escuta essa!!