Covid-19: Consulte qual dia você recebe sua dose de reforço em Divinópolis


2021 está chegando ao final e até as pessoas mais otimistas não imaginavam que o ano acabaria de um jeito mais tranquilo do que começou em referência ao controle da pandemia da covid-19 no Brasil, estados e municípios. Isso porque, até o início de janeiro, ainda não se sabia quando iriam começar as vacinações no país e reiteradamente, diversas ofertas de compras de vacinas foram recusadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, doze meses se passaram e o vacinômetro foi se movimentando. Lá atrás com as escassez de imunizantes, à conta gotas e com lentidão, além da resistência de boa parte da população em se vacinar. O Reflexo que explodiu até, abril com várias cidades com leitos de hospitais superlotados e muitos registros de casos e mortes acarretadas pelo agravamento dos sintomas do vírus. Sem falar das inúmeras variantes perigosas pelo caminho.

Porém, do meio o ano para frente, com a chegada das doses e o aumento na cobertura vacinal, o jogo contra a doença começou a virar e o que se viu foram bares, restaurantes, estádios de futebol, shows e demais eventos começando a voltar a contar com a presença do público. Algo que só foi possível graças aos esforços da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Sistema Único de Saúde e a cobrança de agentes políticos no Congresso Nacional, sobretudo durante a CPI da Covid.

Mas, apesar de todos esses contra tempos, muitas pessoas ainda refutam os antígenos ou pensam que estão livres de serem contaminadas. Há notificações nas secretarias de saúde dos municípios que apontam que vários brasileiros tomaram apenas uma dose ou estão em atraso na dose de reforço, que garante uma imunização ainda maior.

Para isso, milhares de gestões, por meio de suas prefeituras e pastas responsáveis, tem feito campanhas de chamamento para completar o reforço dos anticorpos contra a covid-19.

Em Divinópolis, no site da Prefeitura, com o seu número de CPF, é possível consultar quando você vai receber a dose de reforço ou terceira dose contra a doença. O prazo é a partir de cinco meses depois de ter tomado a segunda, conforme recomendação em Norma Técnica do Ministério da Saúde. A vacina disponível é da farmacêutica estadunidense Pfizer/BionTech.

Vinícius Xavier

Vinícius Xavier

Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, começou a escrever para o Divinews em fevereiro de 2021. Repórter multieditorial. Interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

3 comentários em “Covid-19: Consulte qual dia você recebe sua dose de reforço em Divinópolis

  • 13 de dezembro de 2021 em 09:31
    Permalink

    O imbecil não sabe nem a diferença entre um acento circunflexo e um til… kkkk

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2021 em 11:14
    Permalink

    E esse PeTralha comunista e imbecil, idiota querendo aparecer?

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2021 em 20:35
    Permalink

    Excelente matéria! Utilidade pública!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +  8  =  

PODCAST: escuta essa!!