Divinópolis e mais 852 cidades de Minas explodem de alegria com Atlético Campeão Brasileiro (imagens)

Publicado por: Redação

As ruas de Divinópolis e de mais 852 municípios de Minas, nesta quinta-feira (02), após a vitória do Atlético sobre o Bahia, foram tomadas depois de um jejum de 50 anos do time mineiro. Em virada histórica, o Galo derrotou o time baiano por 3 x 2 e o torcedor atleticano finalmente pode soltar o grito de Bicampeão do Campeonato Brasileiro, com gols dos tricolores baianos Luiz Otávio e Gilberto, e os tentos alvinegros: Hulk de pênalti, Keno, e Keno de novo no terceiro gol, pra virar. A massa atleticana foi para as ruas de Belo Horizonte, Divinópolis e nas demais cidades de Minas, tendo lotado as ruas, bares e restaurantes, em um verdadeiro pré-carnaval fora de temporada.

O primeiro tempo, apesar de dominado pelo Galo, teve poucas chances. A principal veio já aos 40 minutos, quando Nacho invadiu a área e chutou cruzado, mas viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.

Continua depois da publicidade

A volta para a segunda etapa foi mais quente, com o Bahia tendo a chance de sair na frente. Aos 4 minutos, Raí roubou a bola de Nathan Silva na intermediária de ataque e saiu de frente para o gol de Everson.

O jovem, porém, preferiu tocar para Rossi ao invés de finalizar, vendo o lateral Guilherme Arana se esticar para conseguir cortar o passe e impedir a finalização.

Aos 16 minutos, porém, Mugni cobrou belo escanteio na área, Luiz Otávio subiu mais do que a defesa atleticana e cabeceou no ângulo para inaugurar o placar.

Pouco depois, foi a vez de Gilberto antecipar a marcação em cruzamento por baixo e colocar a bola no fundo das redes para ampliar para o time da casa.

Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado na risca da grande área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Hulk converteu e diminuiu a diferença de gols no placar. No lance seguinte, Keno acertou o ângulo e empatou o placar novamente.

Mas a igualdade não duraria muito mais. Porque o mesmo Keno, momentos depois, receberia a bola novamente na entrada da área para chutar no cantinho e marcar o terceiro para delírio de milhões de corações alvinegros pelo Brasil e no Mundo.

 

Imagem da esquina da Rua Rio Grande do Sul com São Paulo, no Centro de Divinópolis, tomado por uma legião incontável e fervorosa de torcedores do GALO. | Reprodução/redes sociais

 

Foto: O repórter do Divinews e atleticano, Vinícius Xavier, ao lado do action figure e talismã do Galo, de mesmo nome do atacante alvinegro, Hulk. | Reprodução/Arquivo pessoal

Imagens da torcida e do jogo

Por: Vinícius Xavier

Fotos do jogo: Pedro Souza/Atlético-MG

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade