Depois do isolamento pela pandemia, população de Itapecerica poderá acompanhar eventos no natal

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Itapecerica lança neste sábado (20) – data também em que a cidade comemora seus 232 anos de emancipação político-administrativa, o Natal Iluminado 2021, realizado em parceria com a iniciativa privada, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Às 19 horas será iniciado o Cortejo do Natal Iluminado “Sonhos de Natal”, que irá contar com a participação de diversas entidades. O cortejo irá sair de frente ao Centro Cultural, passando pela rua JK, praça Alexandre Szundy, rua Vigário Antunes e finalizando em frente ao Banco do Brasil.

Continua depois da publicidade

Às 21 horas será realizada a cerimônia de acendimento das luzes do Natal Iluminado, em frente à Prefeitura.

As atividades do Natal Iluminado, que chega este ano com uma nova e grandiosa estrutura, repleto de novidades, se estendem até o dia 6 de janeiro. A estrutura irá abranger as praças Alexandre Szundy, do Coreto, da Escola Municipal Severo Ribeiro e da Igreja Matriz, interligadas por vias decoradas. A programação completa será divulgada em breve.

Respeitando todas as normas de segurança contra a Covid-19, o Natal Iluminado irá fomentar o comércio e a economia local e, mais uma vez, colocar Itapecerica em posição de destaque como importante polo cultural do Centro-Oeste mineiro.

“Ainda estamos passando por tempos obscuros, mas agora enxergamos uma luz no fim do túnel. E é com esse propósito de esperança que realizamos o Natal Iluminado”, afirmou o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis – Têko. “Preparem-se, pois será um Natal dos sonhos, um presente para toda a família.
É tempo de celebrar e estamos preparando tudo com muito carinho e capricho para que o encanto destes momentos ocupe para sempre um lugar especial em nossos corações”, completou.

Segue abaixo a programação completa deste sábado, 20 de novembro, data em que Itapecerica comemora seus 232 anos de emancipação político-administrativa.

20 de novembro (sábado) – Feriado Municipal

232 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Itapecerica

9h – Hasteamento das bandeiras, retreta e Parabéns pra Você com distribuição de bolo de aniversário

Participação da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores

– Doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, em parceria com a Nacional de Grafite

– Abertura da exposição fotográfica “Patrimônio Arquitetônico Cultural de Itapecerica” – Curadoria: Vânia Gondim
Local: Prefeitura Municipal

15h – Missa Solene em comemoração aos 232 anos da cidade
Local: Igreja Matriz de São Bento

17h – Sessão Magna da Câmara Municipal
Local: Lilica Recepções e Eventos

19h – Cortejo do Natal Iluminado “Sonhos de Natal”
Participação da Fanfarra Ninico Mendes, Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, Nacional de Grafite, alunas do Serviço de Convivência do Cras, Estúdio de Dança Patrícia Araújo, senhoras da Casa da Amizade, professores de escolas municipais, O Boticário e Cia. de Dança Impacto Dance
Trajeto: Saída em frente ao Centro Cultural, rua JK, praça Alexandre Szundy, rua Vigário Antunes, finalizando em frente ao Banco do Brasil

21h – Cerimônia de acendimento das luzes do Natal Iluminado
Local: Em frente à Prefeitura Municipal

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade