Brasil ultrapassa EUA em número de pessoas completamente imunizadas contra a covid-19

Publicado por: Redação

No último dia 8 de novembro, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19, seja com duas doses seja com a vacina de dose única. Os dados são da Our World in Data, plataforma desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. No dia em que aconteceu a ultrapassagem, o país registrou 57,6% da população com o esquema vacinal completo contra 57,4% dos norte-americanos. A campanha de imunização nos Estados Unidos teve início em 14 de dezembro de 2020, pouco mais de um mês antes do Brasil, que vacinou a primeira pessoa, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, no dia 17 de janeiro em São Paulo.

Quase uma semana depois, em 14 de novembro, segundo dados coletados pela plataforma britânica, o país registra 59,8% da população completamente imunizada ante 57,6% dos EUA. Ainda, segundo o Our World In Data, o Brasil é o terceiro país com o maior percentual da população com o esquema vacinal completo no mundo.

Continua depois da publicidade

A nível mundial, 40,8% da população está totalmente imunizada. A distribuição da imunização, porém é desigual, já que países africanos como Nigéria, Angola e Etiópia registram menos de 2% da população com o esquema completo de vacinação contra o coronavírus.

 

Veja o gráfico:

 

 

Fonte: O Tempo, Our World Data e Oxford

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Uai Geraldo, cadê a notícia do carnaval? Ela foi retirada do ar por causa do meu comentário? Não tem problema. Em respeito às vítimas da pandemia, sugiro uma campanha contra a realização do carnaval 2022. O que acham?

Continua depois da publicidade