Regional de Saúde distribui vacinas AstraZeneca e Pfizer nesta sexta-feira (15); Divinópolis recebe 15.452 doses

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (15), a partir das 8 horas, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) fará a entrega da 58ª remessa da vacina contra covid-19 para os 53 municípios da macrorregião Oeste. Serão mais de 84 mil doses de Pfizer e Astrazeneca. Divinópolis ficará com 15.452 doses do quantitativo. Os profissionais da saúde estão contemplados para receber a dose de reforço com imunizante da Pfizer. Ao todo, serão 1.596. doses destinadas para este público. Para completar esquema vacinal com segunda dose serão 56724 da Pfizer e 26560 da Astrazeneca.

Até o momento, segundo o vacinômetro do Estado de Minas Gerais, foram enviados aos municípios da Macrorregião Oeste mais de 1,6 milhão doses. A cobertura com primeira já abrange mais de 955 mil pessoas (86%) de 12 anos ou mais. Com a segunda dose 555 mil e dose única outras 14 mil, o que corresponde 53% da população da Macrorregião Oeste com esquema completo de vacinação.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a tabela com a quantidade de doses recebidas para toda região Centro-oeste mineira

 

 

Taxa de ocupação de leitos na Macrorregião Oeste

A Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG), por meio da Regional de Saúde de Divinópolis comunicou que ontem (13), 25% (43) leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) da Macrorregião Oeste, utilizadas para tratamento da pandemia de COVID-19, estavam ocupados. Os de enfermaria, 24% (64).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade