Pesquisadores da UFSJ estão na lista dos cientistas mais influentes da América Latina e dos BRICS; quatro são do Campus Dona Lindu, em Divinópolis

Publicado por: Redação

13 pesquisadores da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), dos quais quatro são do Campus Dona Lindu, em Divinópolis estão na lista do AD SCIENTIFIC INDEX (Alper-Doger Scientific Index) entre os 10.000 mais influentes da América Latina e dos BRICS ( Brasil, Rússia, Índia China e África do Sul), edição 2021.

ranking foi divulgado na última quinta-feira (30) pelo índice internacional, que é renomado por registrar o desempenho acadêmico de cientistas de áreas diversas, considerando sua produção científica total e dos últimos cinco anos. Criado por Murat Alper e Cihan Doger, o AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise que, diferente daqueles que avaliam periódicos e universidades, se baseia na produtividade acadêmica dos pesquisadores, além de classificar instituições com base na atividade de seus cientistas afiliados.

Continua depois da publicidade

A UFSJ está na 96ª posição da listagem. E entre os 13 docentes, quatro são do Campus Dona Lindu.  Valeria Conceição de Oliveira (  2º lugar) , Eduardo Sergio da Silva ( 3º lugar), Clareci Silva Cardoso ( 8º lugar) e Hélio Santos ( 11º lugar).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Obra maravilhosa do governo Lula.

    1. Mago negro disse:

      Com certeza! Lula foi muito bom! Acho que o Haddad poderia ter feito mais ainda, mas ne… Temos o bozo agora, e o Brasil como sempre, só passa vergonha,
      Acho tão interessante o Brasil pra te falar a verdade, quando é pra gente se mostrar os melhores, só passamos vergonha
      O País do futebol– aí vem 2014 e tomamos de 7a1

      O pais em que o SUS e o PNI que é invejado aí fora, vem uma pandemia era pra o brasil ser um dos pioneiros na vacina e o que acontece?
      Quase 600 mil mortes

      E pra completar, a urna eletrônica, algo que é visto como um avanço aqui no brasil
      E o senhor presidente fica falando de voto impresso, gente estamos no século 21 , voto impresso? O que vai sair um papelzinho quando votarmos? Puta que pariu, temos wue evoluir, o voto deveria ser através de um app, e sim aí chegaria a notificação no telefone em quem votamos e pronto, votaria mos no conforto de casa, agora o presidente querendo que o voto saia um papelzinho? Virou compra de supermercado agora? Pelo amor
      #voltalula

Continua depois da publicidade