Escola Arco Íris realiza live da edição 2021 ‘Ao Pé da Letra’ com tema ‘Poetizando’

Publicado por: Redação

Hoje, quarta-feira (29) e amanhã quinta-feira (30), às 19 horas, a Escola Arco Íris realiza lives no YouTube para a XXI edição do “Ao Pé da Letra”, que este ano tem como tema “Poetizando: Poesia se cria e se aprende na escola.”. O tradicional evento conta com diversos patrocinadores e é uma oportunidade de integração entre os estudantes da instituição, professoras (es), pais e mães. (Confira a programação mais adiante na publicação)

A palavra “poetizando” no português é um gerúndio, pois é um processo em ação. Essa é exatamente a proposta do “Ao Pé da Letra 2021”. A escola entende que o trabalho com poesia é um processo contínuo de beleza, reinvenções e encantamento. Sendo assim estamos todos poetizando.

Continua depois da publicidade

Este ano, a escola escolheu a disciplina português para ser trabalhada de forma ampla e criativa, explorando as várias formas poéticas, estendendo a outras áreas de conhecimento como a arte, história, matemática e ciências naturais. A Escola Arco Íris convida a toda comunidade a participar.

Para mais informações acesse o  canal do YouTube da escola e acompanhar as transmissões, basta clicar neste link. O Instagram é @escolaarcoirisdivi.

 

Programação do evento Ao Pé da Letra 2021

 

 

Sobre a Escola Arco Íris

​A Escola foi Criada em 24 de novembro de 1986 e iniciou suas atividades em 01 de janeiro de 1987 e está situada no Centro de  Divinópolis.

A Escola Arco-Íris conta com 11 salas de aula, biblioteca, sala de professores, sala de orientação, dois espaços multiuso, diretoria, secretaria, almoxarifado, cozinha, banheiros, pátios, quadra poliesportiva coberta, salão de festas, sala multimídia. A equipe é formada por profissionais especializados em Educação Infantil e Ensino Fundamental.

São feitos encontros semanais de formação continuada, além da participação em cursos, seminários e palestras. A Escola Arco-Íris oferece Educação Infantil à crianças a partir do Maternal I até o 2º Período e o Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano.

Fazem parte do currículo da Escola aulas especializadas de música, artes, filosofia, educação física e psicomotricidade. Também são oferecidas atividades extraclasse como: futebol, capoeira, ballet e jazz, taekwondo, aulas de reforço e robótica.

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade