Divinópolis recebe nesta quarta-feira (15) mais 11.370 doses de vacinas contra Covid-19

Publicado por: Redação

Nesta quarta-feira (15), a partir das 8 horas, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, começará  a  entrega de mais de 52 mil doses da vacina contra covid-19 para os 53 municípios da macrorregião Oeste. Para o esquema vacinal com a primeira dose, serão 3850 da Coronavac e 14884 da Pfizer. Com segunda dose serão enviadas aos municípios 665 da Astrazeneca, 15102 da Pfizer e 18520 da Coronavac. Destes imunizantes, 11.370 ficam em Divinópolis para vacinação de primeira e segunda dose e boa parte destes serão para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.

Até o momento, segundo o vacinômetro do Estado de Minas Gerais, foram enviados aos municípios da Macrorregião Oeste 1.352.126 doses. A Cobertura com primeira dose está em 89%. A população com a segunda dose ou dose única corresponde 39%.

Continua depois da publicidade

A SES-MG segue as diretrizes do Ministério da Saúde para repassar as doses de vacinas contra COVID-19 de forma proporcional e equânime a todos os 853 municípios do estado.

A definição dos grupos elencados para a vacinação e os respectivos quantitativos de doses destinados para as prefeituras atendem às diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, do Ministério da Saúde (MS).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade