Incêndio florestal em Formiga devasta 200.000 m² de mata (Vídeos)

Publicado por: Redação

Na madrugada desta quinta-feira (09/09), o Corpo de Bombeiros Militar em Formiga foi acionado para realizar combate a um incêndio em uma área rural, no entorno da cidade, localizada entre os bairros Cidade Nova, Ouro Negro e Maringá.  Segundo informações, os Bombeiros observaram que as chamas devastaram cerca de 20 hectares, incluindo áreas de pastagem, reservas e plantações de eucalipto.

O espaço afetado equivale a 200.000 metros quadrados. Ainda conforme a corporação, pela proximidade da ocorrência com a cidade, uma grande quantidade de fumaça tomou conta do ar no município e trouxe transtornos à população formiguense.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros realizaram os trabalhos por meio de técnicas de combate a incêndios florestais e utilizaram bomba costal, abafadores, soprador mecânico e construção de aceiros.

Após a extinção das chamas e eliminado qualquer risco, os bombeiros militares recolheram todo o material utilizado, deixaram o local e retornaram ao Batalhão. Segundo apuração do Divinews, o início do fogo pode ter sido ocasionado por causa humana e com a baixa umidade relativa do ar, a condição climática colaborou para que o fogo se alastrasse.

Por: Vinícius Xavier

 

 

 

Imagens cedidas pelo 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade